Terça, 28 de Setembro de 2021
31°

Pancada de chuva

São Miguel do Oeste - SC

Cultura Valorização!

FCC divulga os contemplados no Prêmio de Reconhecimento por Trajetória Cultural Aldir Blanc

Objetivo da premiação é valorizar a trajetória dos trabalhadores e trabalhadoras da cultura, artistas, artífices, mestras, mestres, grupos, coletivos, instituições artísticas e culturais e pontos de cultura, entre outros entes atuantes no território catarinense que tenham prestado significativa contribuição ao desenvolvimento artístico e cultural de Santa Catarina

19/12/2020 às 16h47
Por: Júnior Recalcati Fonte: Oeste em Foco | Secom
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) divulgou a lista de vencedores do Prêmio de Reconhecimento por Trajetória Cultural Aldir Blanc SC, realizado com recursos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.

>>>  Lista de vencedores Prêmio de Reconhecimento por Trajetória Cultural

O objetivo da premiação é valorizar a trajetória dos trabalhadores e trabalhadoras da cultura, artistas, artífices, mestras, mestres, grupos, coletivos, instituições artísticas e culturais e pontos de cultura, entre outros entes atuantes no território catarinense que tenham prestado significativa contribuição ao desenvolvimento artístico e cultural de Santa Catarina.

O Prêmio de Reconhecimento por Trajetória Cultural Aldir Blanc recebeu inscrições em todas as 20 categorias propostas, com candidatos de 118 municípios catarinenses. O valor final a ser distribuído é de R$ 13.150.000,00 para 703 premiados.

Foram realizadas 1.620 inscrições, sendo que 1.109 cumpriram todos os requisitos dispostos no Edital. A aplicação das regras previstas no Edital foi vital para a transparência do certame, que teve como base a Lei nº 8666/93.

Os valores serão depositados até 31 de dezembro de 2020.

A realização do Prêmio contou, ainda, com o apoio do Conselho Estadual de Cultura de Santa Catarina, Controladoria-Geral do Estado de Santa Catarina, Controladoria-Geral da União, Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina, Ministério Público de Contas de Santa Catarina, Secretaria de Estado da Casa Civil e Secretaria de Estado da Fazenda.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias