Quarta, 20 de Janeiro de 2021 20:00
(49) 99110-3040
Saúde Coluna Bruna Antunes

Coluna Bruna Antunes: Mensagem Final: Um Novo Ano

Confira a coluna da psicóloga, Bruna Antunes, desta semana

30/12/2020 18h42 Atualizada há 3 semanas
Por: Bruna Antunes Fonte: Oeste em Foco
Oeste em Foco
Oeste em Foco

Um ano atípico a todos foi 2020. Quem diria ,lá em janeiro que as coisas iriam tomar os rumos de uma caótica pandemia que mudou pra sempre os rumos de nossas vidas. Pode ser que o medo, a insegurança, rebeldia, descrença e a fé nos foram testadas diariamente. Cada qual com sua opinião e visão dessa situação toda, o que é sabido dizer é que realmente ninguém imaginava isso.  Esperamos  que em 2021 saibamos nos comportar e adaptar ao que vier, ao futuro incerto e cada vez mais próximo de novos acontecimentos que podem fazer com nossas estruturas se abalem ou se solidifiquem. Abraços a todos os leitores, bom fim de ano e sucessos em 2021.

Mensagem

É o fim de ano chegando e, de repente, a gente começa a pensar naquelas coisas que geralmente não pensa, consegue entender? É como se a gente fosse levando, levando, levando e, quando se dá conta, o tempo passou tão rápido que mal pudemos perceber. E aí, será que nessa levada louca não esquecemos coisas importantes pelo caminho?

Dizem que as coisas mais lindas e verdadeiras são também as mais simples. Uma palavra de fé, esperança e incentivo na hora da dor, da dúvida ou do medo. Um abraço apertado que acalenta, liberta e conforta. Olhos que te olham, que te enxergam, que te dizem sim. Nesse caminhar às vezes tão solitário, nessa trajetória tão única e particular, vale a pena se perguntar o quanto valeu a pena. Viver com paixão. E agradecer.

Agradecer pelo bom e pelo ruim. Pelos sim e pelo não. Por todas as suas vitórias. Pelas vezes em que você fracassou. Pelas pessoas que, com tanta sabedoria e generosidade, o Universo colocou no seu caminho só para que você pudesse crescer, aprender e evoluir. Com elas. Por elas. Apesar delas.

Pelas pedras no caminho. Pelos momentos de dor e pesar. Pelos pequenos grandes milagres. Por todas as vezes em que você fez alguém sorrir. Por todas as vezes em que você estendeu a mão, espalhou esperança e amor, foi de verdade, foi de corpo, alma e coração. Foi simplesmente você.

Porque você não está sozinho. Porque existe quem realmente se importa. Quem realmente te ama. Quem realmente está pra você e com você. Hoje. Agora. Sempre.

A vida passa rápido demais. Não deixe a dádiva de viver para um final que você nem sabe quando será. Recomece agora. Faça o que tiver que fazer agora. E, e for pra pedir ajuda, peça. Pedir ajuda não é sinal de fraqueza, muito pelo contrário. O mundo carece de gente que reconhece o valor da humildade e abraça a vulnerabilidade sem medo do que os outros vão pensar ou falar a respeito. Seja humilde. Não precisa carregar o peso do mundo nas costas. Aprenda a dividir também.

Vai lá. Faça valer a pena.

Nada mais triste do que passar pela vida e não viver

Fonte: Internet

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bruna Antunes
Sobre Bruna Antunes
Bruna Antunes, natural de Descanso, tem 32 anos, é Bacharel em Psicologia pela UNOESC de São Miguel do Oeste e graduada em Administração de Pessoas pela Uniasselvi, e atua como psicóloga do CRAS de São João do Oeste. A coluna objetiva abordar temas relacionados à psicologia de forma clara a fim de agregar conhecimentos e facilitar a interpretação dos leitores. Além disso, Bruna destaca reflexões sobre a importância e os cuidados necessários com a saúde mental.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 19h45 - Fonte: Climatempo
21°
Céu encoberto

Mín. 19° Máx. 25°

21° Sensação
15.5 km/h Vento
91.3% Umidade do ar
83% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (21/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 24°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (22/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias