Quarta, 20 de Janeiro de 2021 19:33
(49) 99110-3040
Política Polêmica

Aborto jamais será aprovado no Brasil, afirma Bolsonaro

Presidente disse lamentar pela vida das crianças argentinas, após a prática ter sido aprovada pelo Senado do país vizinho

05/01/2021 18h01
Por: Maico Zanotelli Fonte: R7
GABRIELA BILÓ / ESTADÃO CONTEÚDO
GABRIELA BILÓ / ESTADÃO CONTEÚDO

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira que, no que depender dele, a legalização do aborto jamais será aprovada no Brasil e destacou que lamenta profundamente pela vida das crianças argentinas, após a prática ter sido aprovada pelo Senado da Argentina.

"Lamento profundamente pelas vidas das crianças argentinas, agora sujeitas a serem ceifadas no ventre de suas mães com anuência do Estado. No que depender de mim e do meu governo, o aborto jamais será aprovado em nosso solo. Lutaremos sempre para proteger a vida dos inocentes", disse Bolsonaro.

O Senado da Argentina aprovou a legalização do aborto na madrugada desta quarta-feira, tornando o país a primeira grande nação da América Latina a adotar a medida em uma vitória para ativistas pelos direitos das mulheres obtida diante da forte oposição da Igreja Católica.

O Senado apoiou a proposta do governo para permitir a interrupção da gravidez até a 14ª semana de gestação. A Câmara dos Deputados argentina já havia aprovado a medida no mês passado.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 19h25 - Fonte: Climatempo
21°
Céu encoberto

Mín. 19° Máx. 25°

21° Sensação
12.9 km/h Vento
87% Umidade do ar
83% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (21/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 24°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (22/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias