Quarta, 20 de Janeiro de 2021 19:29
(49) 99110-3040
Segurança Pública Espera!

Corpos carbonizados em acidente na BR-282 serão liberados do IML em alguns meses

Cadáveres precisam passar por identificação oficial por meio de exames de DNA

07/01/2021 18h22 Atualizada há 2 semanas
Por: Júnior Recalcati Fonte: Oeste em Foco
Júnior Recalcati | Oeste em Foco
Júnior Recalcati | Oeste em Foco

Os corpos carbonizados em um grave acidente de trânsito, na tarde da última terça-feira (5), na BR-282, em Iraceminha, devem ser liberados do Instituto Médico Legal (IML) de São Miguel do Oeste nos próximos meses. Enquanto isso, eles permanecerão no IML aguardando a confirmação oficial de suas identidades por meio de exames de DNA.

O procedimento garante a real identificação das vítimas e evita erros na emissão de laudos cadavéricos e a possível entrega de corpos trocados às famílias, já que na maioria dos casos de carbonização, não é possível realizar a identificação visual.

Conforme fonte do Oeste em Foco, familiares dos mortos no acidente foram até o IML de São Miguel do Oeste para reconhecimento cadavérico, no entanto, não houve 100% de confirmação, o que levou o órgão a coletar materiais e encaminha-los ao IAF em Florianópolis para cruzamento de dados e a elaboração de exames de DNA. O processo deve levar pelo menos 90 dias e depende da demanda de serviços do Instituto de Análises Forenses (IAF). Somente após os resultados os corpos serão liberados para o sepultamento.

Segundo a fonte, os familiares dos ocupantes da carreta de Campo Erê tiveram dúvidas sobre a identificação, pois não restaram objetos, roupas ou calçados que pudessem auxiliar no reconhecimento. Além disso, nestes casos também não há sinais de impressão digital, o que auxiliaria na identificação.

Durante este período, os cadáveres serão mantidos em uma espécie de geladeira gigante (conservadora) onde serão resfriados a temperaturas negativas que variam entre -5cº e -10cº. Esse processo evita que os corpos carbonizados entrem em estado de decomposição e também paralisa a decomposição de corpos que já então neste estágio.

IDENTIFICAÇÃO EXTRAOFICIAL

O Serviço Móvel de Urgência (SAMU) de Maravilha, em release encaminhado à imprensa na manhã desta quarta-feira (6), divulgou a identidade de Valdir Ecker, de 63 anos, e Arsulina Chagas Leite, de 60 anos, como as vítimas carbonizadas no acidente. Eles seriam marido e mulher.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Miguel do Oeste - SC

São Miguel do Oeste - Santa Catarina

Sobre o município
Considerada a capital do Extremo-Oeste catarinense, distante cerca de 655 km da capital e 130 km de Chapecó, possui cerca de 40 mil habitantes. Esta é a maior cidade catarinense próximo à fronteira com a Argentina, polarizando importantes órgãos e instituições de saúde, educação, etc. É muito utilizada como ponto de parada de turistas argentinos, paraguaios e chilenos que visitam as praias catarinenses ou por brasileiros a caminho das Cataratas do Iguaçu.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 19h25 - Fonte: Climatempo
21°
Céu encoberto

Mín. 19° Máx. 25°

21° Sensação
12.9 km/h Vento
87% Umidade do ar
83% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (21/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 24°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (22/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias