Sábado, 16 de Janeiro de 2021 15:45
(49) 99110-3040
Esporte Dúvidas!

Abel tem dúvida sobre qual goleiro do Inter irá enfrentar o Goiás

Marcelo Lomba se recupera de um problema no joelho e Danilo Fernandes de uma contratura na lombar

09/01/2021 08h03
Por: Júnior Recalcati Fonte: Correio do Povo
Ricardo Duarte | Inter
Ricardo Duarte | Inter

O treino da tarde deste sábado no Centro de Treinamentos do Parque Gigante será decisivo para o técnico Abel Braga e o preparador Daniel Pavan decidirem quem será o goleiro do Inter na partida contra o Goiás. Marcelo Lomba e Danilo Fernandes apresentaram problemas físicos nos últimos dias e não treinaram na sexta-feira.

Lomba se chocou com Rodrigo Moledo aos 42 minutos do segundo tempo da partida contra o Ceará na quinta-feira e deixou o gramado com muitas dores. Nem mesmo em uma cadeira no banco o arqueiro conseguiu sentar, pois não conseguia dobrar o joelho esquerdo. Desde então, vem realizando tratamento médico para ficar à disposição.

Porém, nem ele e nem Danilo Fernandes, o reserva imediato, treinaram na sexta-feira e são dúvidas. Fernandes sentiu uma contratura lombar na quarta-feira e ficou de fora da viagem para Fortaleza. Daniel, de 26 anos, que entrou nos minutos finais no lugar de Lomba, deverá ser o titular, caso nenhum dos dois se recupere.

A última vez que Daniel iniciou uma partida como titular foi em 17 de março de 2019, no Gre-Nal de reservas vencido pelo Grêmio, com um gol de Léo Gomes. Se for confirmado como titular, será a primeira vez em 665 dias que ele voltará a iniciar um jogo com a camisa colorada.

Sem Yuri Alberto e Edenílson suspensos, Thiago Galhardo, que retorna da suspensão automática, será o comandante de ataque. Lindoso deve entrar no meio de campo, atuando em uma função mais avançada. Uendel também deve ficar de fora com um edema muscular na coxa esquerda.

A tendência é que o Inter atue com: Daniel (Lomba / Danilo Fernandes); Rodinei, Rodrigo Moledo, Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Lindoso, Praxedes, Patrick e Caio Vidal; Thiago Galhardo.

Jogo para limpar a ficha dos “pendurados” antes dos confrontos diretos

Após o jogo contra o Goiás, o Inter enfrenta o Fortaleza e depois o São Paulo, no início de uma série de jogos considerados confrontos diretos pela parte de cima da tabela. Por isso, alguns jogadores poderão forçar o cartão amarelo para cumprir a suspensão contra os cearenses e ficarem à disposição de Abel Braga contra o tricolor paulista.

Os jogadores com dois cartões amarelos são: Rodrigo Lindoso, Rodrigo Dourado, Matheus Jussa, Marcos Guilherme e Caio Vidal. Lindoso, Dourado e Vidal são cotados para iniciarem a partida contra os goianos.

O Inter treina às 17h deste sábado para definir o time titular. O jogo está marcado para domingo, às 18h15min, no estádio Beira-Rio, e é válido pela 29ª rodada do Brasileiro. O Colorado é o segundo colocado com 50 pontos, seis a menos que o líder São Paulo.

• Confira os próximos jogos do Inter

17/01 – 20h30 – Beira-Rio – Inter x Fortaleza

20/01 – 21h30 – Morumbi – São Paulo x Inter

24/01 – 16h – Beira-Rio – Inter x Grêmio

30/01 – 21h – Beira-Rio – Inter x RB Bragantino

• Jogos sem data e horários confirmados

Arena da Baixada – Athletico-PR x Inter

Beira-Rio – Inter x Sport

São Januário – Vasco da Gama x Inter

Maracanã - Flamengo x Inter

Beira-Rio – Inter x Corinthians

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 15h29 - Fonte: Climatempo
29°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 30°

29° Sensação
22.6 km/h Vento
44.5% Umidade do ar
90% (21mm) Chance de chuva
Amanhã (17/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens e chuva
Segunda (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 24°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias