Sábado, 16 de Janeiro de 2021 15:22
(49) 99110-3040
Política Poder Legislativo!

Câmara de São Miguel do Oeste fará sessões extraordinárias nesta semana

Encontros serão exclusivos para votar projetos de lei e projetos de lei complementar do Executivo

10/01/2021 09h48 Atualizada há 5 dias
Por: Júnior Recalcati Fonte: Oeste em Foco | Ascom
Tiarajú Goldschmitd | Câmara de Vereadores
Tiarajú Goldschmitd | Câmara de Vereadores

A Câmara de Vereadores realiza nesta segunda-feira (11) duas sessões extraordinárias. Os encontros, convocados pelo presidente Vanirto Conrad para votar projetos do Poder Executivo, serão realizados no plenário do Legislativo às 10h, para primeira votação, e às 14h, para segunda votação. Na manhã da última quarta-feira (6) os vereadores participaram de uma reunião com a procuradora do Município, Bárbara Rodrigues, ocasião em que a advogada repassou mais informações sobre os projetos. Confira quais as matérias que estarão em votação e sobre o que tratam os assuntos. 

Projeto de Lei 2/2021: altera trechos da Lei nº 7.660/2019, que instituiu o Programa Agora é Crescer. A redação original previa a possibilidade de incentivos de horas-máquina para produtores rurais. A nova redação prevê que “o Município poderá conceder/subsidiar para melhoramento dos acessos aos imóveis rurais e também para a implantação e/ou ampliação de atividades de suinocultura, avicultura, piscicultura, horticultura, pecuária, pecuária de leite, agronegócio ou outras do gênero, por meio de Decreto do Poder Executivo e após aprovação pelo COMDES, os seguintes incentivos:

I - Até 200 (duzentas) horas-máquina por empreendimento, quando se tratar de aviários, chiqueiros, pocilgas e estábulos, mediante projeto e acompanhamento técnico, com licenciamento do órgão ambiental competente”. A redação original previa a possibilidade de até 50 horas-máquina, e não previa a forma de concessão do incentivo (Decreto) e nem a aprovação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável.

O texto também altera a redação do parágrafo primeiro, que passa a ter a seguinte redação: “§ 1º O Município poderá disponibilizar, por meio de Decreto do Poder Executivo, a quantia de até 10 (dez) horas-máquina anuais para realização de obras que não estejam mencionadas neste artigo e que sejam de interesse para o Município”. Na lei original, em vez de “por meio de Decreto do Poder Executivo”, estava “sem a necessidade de aprovação Legislativa”.

Projeto de Lei Complementar 1/2021: altera o artigo 180 da Lei Complementar 4/2011 (Código de Obras e Edificações). A nova redação prevê que “Poderão ser edificadas paredes de tijolos de vidro translúcido a menos de 1,50m da linha divisória de imóveis vizinhos. § 1º As paredes cegas que constituírem divisões entre habitações distintas, como apartamentos e geminados, não poderão ser de material que apresente qualquer tipo de transparência”. Conforma a justificativa, essa possibilidade já estava prevista no Plano Diretor, porém o Código de Obras ainda a proibia. Por isso, a alteração vem para compatibilizar as normas.

Projeto de Lei Complementar 2/2021: revoga artigos da Lei Complementar 25/2013 (Quadro de Pessoal e Plano de Carreira dos Servidores Municipais) e da Lei Complementar 26/2013 (Plano de Carreira do Magistério). Os artigos revogados previam a regulamentação anual da avaliação de desempenho. Conforme a justificativa do projeto, ambas as leis já estabelecem critérios e formas de avaliação e desempenho, sendo dispensado o lançamento e a publicação de edital.

Projeto de Lei Complementar 3/2021: altera a Lei Complementar 90/2019, que regulamenta a expedição de alvará de licença para localização e permanência no âmbito da zona urbana e rural de São Miguel do Oeste. A nova redação dispensa, quando da renovação de alvará, o Habite-se e/ou a matrícula atualizada do imóvel em que conste a edificação averbada, para os imóveis que possuírem o referido alvará anterior à data de entrada em vigor da Lei nº 7.113/2015, que regulamenta a expedição de alvará a título provisório.  

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Miguel do Oeste - SC

São Miguel do Oeste - Santa Catarina

Sobre o município
Considerada a capital do Extremo-Oeste catarinense, distante cerca de 655 km da capital e 130 km de Chapecó, possui cerca de 40 mil habitantes. Esta é a maior cidade catarinense próximo à fronteira com a Argentina, polarizando importantes órgãos e instituições de saúde, educação, etc. É muito utilizada como ponto de parada de turistas argentinos, paraguaios e chilenos que visitam as praias catarinenses ou por brasileiros a caminho das Cataratas do Iguaçu.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 15h09 - Fonte: Climatempo
29°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 30°

29° Sensação
22.6 km/h Vento
44.5% Umidade do ar
90% (21mm) Chance de chuva
Amanhã (17/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens e chuva
Segunda (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 24°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias