Sábado, 16 de Janeiro de 2021 14:44
(49) 99110-3040
Educação Orientações!

Secretaria de Educação de Guaraciaba reforça importância da efetivação das matrículas para Rede Municipal de Ensino

Aulas devem retornar em fevereiro, porém o retorno de forma presencial ou híbrido ainda não está definido

11/01/2021 11h37 Atualizada há 5 dias
Por: Maico Zanotelli Fonte: Oeste em Foco | Ascom
Divulgação
Divulgação

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Guaraciaba comunica sobre a importância da realização das matrículas para o ano letivo de 2021 para a rede municipal de ensino. Conforme a secretária, Sandra Wastowski Gasperin, tanto as novas matrículas, quanto as rematrículas já foram realizadas no final do último ano, porém caso alguma criança ou adolescente não tenha efetivado, os pais ou responsáveis devem procurar a instituição de ensino a partir do dia primeiro de fevereiro e realizar a entrega da documentação.  

Outra informação conforme Sandra é de que ainda não está definido o modo – presencial ou remoto -  a ser implantado nas aulas em 2021, em virtude da Pandemia da Covid 19 e a data oficial de início das aulas também não está definida. “É necessário aguardar as instruções do Governo do Estado de Santa Catarina, com base em seus Decretos, para a definição de como as aulas irão proceder”, comentou a Secretária.  

Ela informa ainda que a Administração Municipal adquiriu diversos itens que seguem um protocolo sanitário, desde tapetes sanitizantes, medidores de temperatura, totens com suporte de álcool em gel, banners informativos, para auxiliar nos cuidados caso as aulas presenciais retornem.  

Sandra destaca ainda sobre a importância da realização da matrícula tanto nas Creches, quanto nos Centros Infantis e Ensino Fundamental, mesmo com a Pandemia e as aulas não presenciais como ocorreu no último ano. “É a partir desta interação com o professor, mesmo que de forma remota, que as crianças e adolescentes estimulam suas habilidades, e podem descobrir suas potencialidades, podendo assim se desenvolver em âmbito pessoal e social”, mencionou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 14h29 - Fonte: Climatempo
30°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 30°

31° Sensação
24.1 km/h Vento
45.1% Umidade do ar
90% (21mm) Chance de chuva
Amanhã (17/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens e chuva
Segunda (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 24°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias