Sábado, 16 de Janeiro de 2021 15:11
(49) 99110-3040
Geral Polêmica!

Hang recorre, mas contas continuam bloqueadas no Twitter e no Facebook

O bloqueio das contas de Hang voltou à tona nos últimos dias, na esteira da repercussão sobre o banimento de Donald Trump nas redes sociais

11/01/2021 12h29
Por: Júnior Recalcati Fonte: NSC
Anselmo Cunha
Anselmo Cunha

O empresário Luciano Hang completa seis meses com contas bloqueadas no Twitter e no Facebook, por ordem judicial. A suspensão, que também incluiu outros influenciadores bolsonaristas no país, como o blogueiro Allan dos Santos e o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, ocorreu no âmbito do inquérito das fake news, que é de responsabilidade do Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão foi do ministro Alexandre de Moraes.

O bloqueio das contas de Hang voltou à tona nos últimos dias, na esteira da repercussão sobre o banimento de Donald Trump nas redes sociais. O advogado de Hang, Fábio Roberto de Souza, disse que já foram apresentados recursos ao STF, pedindo reconsideração – mas, até agora, não houve resposta.

Segundo ele, a suspensão das redes sociais tem causado “imensos prejuízos”. “Temos tudo documentado, mensurado. Mas o maior de todos é a censura sofrida e a impossibilidade do sr. Luciano manter com seus seguidores a interação extremamente fraterna e positiva que sempre teve”, relatou à coluna.

Logo após a suspensão, Hang contestou a decisão judicial. “A verdadeira democracia somente existe com liberdade de expressão, garantida pela nossa Constituição Federal. Todos temos o direito de nos manifestar e dar nossas opiniões”, afirmou.

O inquérito das fake news, que levou ao bloqueio das contas nas redes sociais, investiga ofensas, ataques e ameaças contra ministros do STF. O prazo para conclusão era 15 de janeiro, mas no mês passado o relator, ministro Alexandre de Moraes, estendeu o inquérito por mais 90 dias.

O foco das investigações, no momento, é a existência de uma suposta estrutura para divulgação de informações falsas nas redes. Os investigadores também apuram como, e por quem, essa rede seria financiada.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 15h09 - Fonte: Climatempo
29°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 30°

29° Sensação
22.6 km/h Vento
44.5% Umidade do ar
90% (21mm) Chance de chuva
Amanhã (17/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens e chuva
Segunda (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 24°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias