Sábado, 16 de Janeiro de 2021 14:30
(49) 99110-3040
Saúde Alerta

Municípios do Grande Oeste de SC estão infestados pelo mosquito da dengue

Boletim foi divulgado pela Dive/SC que coletou dados entre 20 de dezembro a 2 de janeiro

12/01/2021 14h21
Por: Maico Zanotelli Fonte: ND+
Reprodução | Oeste em Foco
Reprodução | Oeste em Foco

O último boletim divulgado pela Dive/SC (Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina) referente a situação de cidades infestadas pelo mosquito Aedes aegypti é preocupante. Dos 103 municípios considerados infestados, 68 são das regiões Meio-Oeste, Oeste e Extremo-Oeste catarinense.

Os dados foram coletados no período de 29 de dezembro a 2 de janeiro. Em comparação ao ano anterior, houve um aumento de 6,2% de municípios infestados pelo mosquito, que registrou 97 cidades nessa condição.

Casos de dengue

Santa Catarina possui 11 municípios considerados em situação de epidemia. O município de Joinville, no Norte catarinense, apresenta o maior número de casos autóctones, ou seja, 8.692 no estado, o que representa praticamente 79,5% do total no ano de 2020.

Além de Joinville, os municípios em epidemia de dengue são na maioria das regiões Oeste e Extremo-Oeste. São eles: Águas de Chapecó, Caibi, Coronel Freitas, Formosa do Sul, Maravilha, São Carlos e São Miguel do Oeste. Ainda, entram na lista Bombinhas, Navegantes e Tijucas, cidade do litoral catarinense.

Casos autóctones

A cidade de Chapecó, segundo a Dive/SC, contabiliza 142 casos autóctones, ou seja, pessoas que contraíram dengue no próprio município. São Miguel do Oeste também está na lista com 138 pessoas, seguido de Maravilha com 123.

Há, ainda, os municípios do Grande Oeste que entram na lista de casos autóctones: são Carlos, Coronel Freitas, Formosa do Sul, Caibi, Águas de Chapecó, São José do Cedro, Palmitos, Abelardo Luz, Pinhalzinho, Mondaí, Ipuaçu, Palma Sola, Xaxim, Dionísio Cerqueira, Anchieta, Cunha Porã, Irati, Itaíranga, Riqueza, Xanxerê, Campo Erê, Nova Erechim, Nova Itaberaba, Saudades, Bom Jesus, Cordilheira Alta, Entre Rios, Guaraciaba Santa Terezinha do Progresso e São Lourenço do Oeste.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 14h29 - Fonte: Climatempo
30°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 30°

31° Sensação
24.1 km/h Vento
45.1% Umidade do ar
90% (21mm) Chance de chuva
Amanhã (17/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens e chuva
Segunda (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 24°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias