Quarta, 20 de Janeiro de 2021 20:22
(49) 99110-3040
Esporte Retorno à elite!

Chapecoense vence Figueirense e garante acesso à Série A

Catarinenses voltam à elite após 2 a 1 em clássico

12/01/2021 23h46
Por: Júnior Recalcati Fonte: Correio do Povo
Márcio Cunha | ACF
Márcio Cunha | ACF

Um ano após ser rebaixada, a Chapecoense está de volta à elite do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira (12), o time catarinense carimbou o acesso ao vencer o Figueirense por 2 a 1, na Arena Condá, pela 34ª rodada da Série B. Paulinho Moccellin e Derlan marcaram os gols que fizeram com que o time chegasse ao seu grande objetivo com quatro jogos de antecedência. Agora, segue na briga pelo título.

Com a vitória, a Chapecoense, que está na segunda posição, chega aos 66 pontos e não pode mais ser alcançada por CSA e Juventude, que tropeçaram nessa rodada e ajudaram a equipe catarinense a chegar ao acesso. Ao todo, foram 18 vitórias, 12 empates e apenas quatro derrotas, apesar das dificuldades financeiras durante toda a Série B e da morte do presidente Paulo Magro por coronavírus.

Na liderança está o América-MG, com 67 pontos, que também garantiu vaga na Série A nesta terça-feira ao empatar sem gols com o Náutico, no Recife. O Figueirense, por sua vez, segue na zona de rebaixamento, na 18ª colocação com 36 pontos, um a menos do que o Vitória, que está em 16º com 37 e é o primeiro time fora do grupo da degola.

Mesmo jogando fora de casa, o Figueirense começou a partida fazendo pressão na área do adversário e logo nos primeiros lances, criou duas boas chances para abrir o placar. Na primeira tentativa, Bruno Michel aproveitou um cruzamento da direita, mas foi travado na hora do chute. No lance seguinte, Itinga foi lançado no ataque e chutou firme, mas parou em uma bela defesa do goleiro João Carlos que mandou para escanteio.

A resposta da Chapecoense veio em forma de gol. Aos 21 minutos, depois de uma cobrança de escanteio ensaiada, Paulinho Moccelin apareceu de cabeça e mandou para o fundo da rede. Depois do gol, o Figueirense não se abateu e passou a criar chances em busca do empate. Tanto que até chegou a ter um gol anulado, em um desviou de Diego Gonçalves que estava impedido no lance. Assim, o primeiro tempo terminou com a vitória magra do time mandante.

Na volta do intervalo, a partida seguiu movimentada, com os times buscando espaços para chegar com perigo ao gol adversário. Depois de ficar próximo do empate, o Figueirense viu a Chapecoense marcar mais um gol e praticamente decretar a vitória. Aos 20, Paulinho Mocellin cruzou na área, Rodolfo Castro fez a defesa parcial, mas no rebote a bola sobrou livre para Derlan estufar as redes. Ele pegou de primeira, a bola tocou no travessão e entrou.

Depois de tanto tentar, o Figueirense chegou ao gol de nos minutos finais. Aos 38, depois de uma cobrança de escanteio, a bola bateu no braço de Derlan. Ligado no lance, o árbitro marcou pênalti. Diego Gonçalves foi para a cobrança e não desperdiçou. Com isso, a partida terminou com a vitória da Chapecoense por 2 a 1.

Os times voltarão a campo para compromissos da 35.ª rodada da Série B. Na sexta-feira, o Figueirense recebe o Brasil-RS, no estádio Orlando Scarpelli, às 17h30. Já no domingo, a Chapecoense visita o Vitória no Barradão, às 16h.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Chapecó - SC

Chapecó - Santa Catarina

Sobre o município
Chapecó é um município do estado de Santa Catarina, na região Sul do Brasil. Sendo um importante centro industrial, financeiro e educacional, é um grande exportador de produtos alimentícios industrializados. Considerada uma cidade média, com uma população estimada em 220 367 habitantes, figura entre as quatro cidades mais importantes do estado. Ostenta os títulos de "Capital da Agroindústria", "Capital do Oeste" e "Capital do Turismo de Negócios". Também é um polo universitário.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 20h05 - Fonte: Climatempo
21°
Céu encoberto

Mín. 19° Máx. 25°

21° Sensação
15.5 km/h Vento
91.3% Umidade do ar
83% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (21/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 24°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (22/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias