Domingo, 24 de Janeiro de 2021 13:10
(49) 99110-3040
Geral Saiba mais!

Proprietários de terrenos sem manutenção serão notificados em São Miguel do Oeste

Preocupação da Secretaria de Saúde é que, com a chuva e calor, novos casos da doença voltem a aparecer no município

13/01/2021 08h53
Por: Júnior Recalcati Fonte: Oeste em Foco
Divulgação
Divulgação

A Secretaria de Saúde de São Miguel do Oeste está atenta à possibilidade de um novo aumento no número de casos de dengue no município, e pede a colaboração da população no enfrentamento da doença.

A secretária, Geni Girelli, esteve reunida com a equipe que coordena o setor e tratou sobre algumas medidas estratégicas de prevenção e combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Ela assinala que a equipe tem identificado muitos terrenos sem manutenção, com acúmulo de lixo e vegetação alta, e pede a colaboração dos proprietários para que deem a devida atenção a este problema. Caso contrário, a secretária alerta que os mesmos estarão sujeitos a notificação pelo setor de Fiscalização de Obras e Postura do Município. Só no ano passado, foram emitidas mais de 150 notificações por este motivo.

Em 2021 a equipe da Dengue já identificou 25 focos do mosquito. Em 2020, foram 513 focos e 142 casos confirmados, sendo o último deles ainda em novembro.

A preocupação é que com a chuva e o calor o número de focos aumente e os casos da doença voltem a crescer em São Miguel do Oeste. O trabalho de prevenção, fiscalização e conscientização realizado pela equipe da Dengue é ininterrupto, mas a secretária destaca que, se cada um não fizer a sua parte, os resultados jamais serão o esperado.

“As pessoas precisam fazer vistorias periódicas por todo o entorno de suas residências, eliminando qualquer possível criadouro do mosquito”, salienta.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Miguel do Oeste - SC

São Miguel do Oeste - Santa Catarina

Sobre o município
Considerada a capital do Extremo-Oeste catarinense, distante cerca de 655 km da capital e 130 km de Chapecó, possui cerca de 40 mil habitantes. Esta é a maior cidade catarinense próximo à fronteira com a Argentina, polarizando importantes órgãos e instituições de saúde, educação, etc. É muito utilizada como ponto de parada de turistas argentinos, paraguaios e chilenos que visitam as praias catarinenses ou por brasileiros a caminho das Cataratas do Iguaçu.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 12h51 - Fonte: Climatempo
27°
Muitas nuvens

Mín. 19° Máx. 27°

28° Sensação
17.7 km/h Vento
56% Umidade do ar
90% (35mm) Chance de chuva
Amanhã (25/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens e chuva
Terça (26/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias