A Secretaria de Saúde de São Miguel do Oeste está atenta à possibilidade de um novo aumento no número de casos de dengue no município, e pede a colaboração da população no enfrentamento da doença.
A secretária, Geni Girelli, esteve reunida com a equipe que coordena o setor e tratou sobre algumas medidas estratégicas de prevenção e combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti.
Ela assinala que a equipe tem identificado muitos terrenos sem manutenção, com acúmulo de lixo e vegetação alta, e pede a colaboração dos proprietários para que deem a devida atenção a este problema. Caso contrário, a secretária alerta que os mesmos estarão sujeitos a notificação pelo setor de Fiscalização de Obras e Postura do Município. Só no ano passado, foram emitidas mais de 150 notificações por este motivo.
Em 2021 a equipe da Dengue já identificou 25 focos do mosquito. Em 2020, foram 513 focos e 142 casos confirmados, sendo o último deles ainda em novembro.
A preocupação é que com a chuva e o calor o número de focos aumente e os casos da doença voltem a crescer em São Miguel do Oeste. O trabalho de prevenção, fiscalização e conscientização realizado pela equipe da Dengue é ininterrupto, mas a secretária destaca que, se cada um não fizer a sua parte, os resultados jamais serão o esperado.
“As pessoas precisam fazer vistorias periódicas por todo o entorno de suas residências, eliminando qualquer possível criadouro do mosquito”, salienta.
Mín. 19° Máx. 27°
Mín. 19° Máx. 25°
Sol com muitas nuvens e chuvaMín. 20° Máx. 28°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.