Quarta, 20 de Janeiro de 2021 19:44
(49) 99110-3040
Saúde Vacinação

Grande Oeste deve iniciar vacinação contra Covid-19 na próxima semana

Prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, participou de reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e confirmou o dia 20 para iniciar a imunização em todo país

14/01/2021 13h43 Atualizada há 6 dias
Por: Maico Zanotelli Fonte: ND+
Divulgação / Paulo Alceu
Divulgação / Paulo Alceu

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM), que participou do encontro da FNP (Frente Nacional de Prefeitos), nesta manhã de quarta-feira (14), usou uma rede social e repassou a informação dada pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello de que a vacinação no Brasil deve começar na próxima quarta-feira (20).

Loureiro também adiantou outras informações repassadas pelo governo federal. Entre elas, que na próxima segunda-feira (18), 8 milhões de doses de vacinas chegam aos estados.

Em Chapecó, no Oeste catarinense, o poder público se prepara para iniciar a imunização assim que a vacinação for liberada. Para isso, o município conta com 30 mil seringas, mas podem ser compradas até 300 mil, conforme a necessidade.

O município também possui espaço adequado para armazenamento das doses e dará prioridade para os profissionais da saúde. Conforme o secretário de saúde de Chapecó, Luiz Carlos Balsan, serão vacinados aproximadamente 1.600 profissionais da rede municipal de saúde, somados aos cerca de 6 mil profissionais de serviços particulares e do HRO (Hospital Regional do Oeste).

Pequenos municípios preparam estoques

Para os municípios menores do Grande Oeste catarinense, a compra de insumos é feita por meio pregão através do CIS-AMOSC (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste Catarinense). A expectativa com a compra de agulhas e seringas é imunizar cerca de 700 mil habitantes entre os municípios atendidos.

Integram o CIS-AMOSC municípios das regiões da Amosc (Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina), Amai (Associação Municípios Alto Irani), Amnoroeste (Associação Municípios Noroeste de Santa Catarina), Amauc (Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense) e Amerios (Associação do Município Entre Rios).

Extremo-Oeste também se prepara

Na região do Extremo-Oeste do Estado, o Conder (Consórcio de Desenvolvimento do Extremo-Oeste) também se prepara com a realização de pregão eletrônico para a compra dos insumos. Ao todo, 20 cidades com uma população de aproximadamente 195 mil habitantes serão atendidas.

Receba notícias de São Miguel do Oeste e região pelo WhatsApp do Oeste em Foco

ENTRE NO GRUPO
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 19h25 - Fonte: Climatempo
21°
Céu encoberto

Mín. 19° Máx. 25°

21° Sensação
12.9 km/h Vento
87% Umidade do ar
83% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (21/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 24°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (22/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias