Quinta, 20 de Janeiro de 2022
33°

Pancada de chuva

São Miguel do Oeste - SC

Segurança Pública Criminalidade!

Abigeato: Animal é abatido durante a madrugada no interior de Tunápolis

Bovino da raça gersey, de aproximadamente 400 quilos, foi retirado do piquete e abatido na propriedade

03/02/2021 às 06h26
Por: Júnior Recalcati Fonte: Oeste em Foco
Compartilhe:
Polícia Militar
Polícia Militar

A carcaça de um bovino foi localizada na manhã desta terça-feira (2), em uma propriedade rural de Linha Scherer, no interior de Tunápolis.

De acordo com a Polícia Militar, o proprietário do animal percebeu o sumiço de uma vaca da raça Gersey quando foi busca-la para a ordenha. Ele havia a deixado com outros animais no piquete da propriedade na noite anterior e e se deparou com o bovino, de aproximadamente 400 quilos, abatido. No local restou somente a carcaça como a buchada, couro e a cabeça.

A Polícia Militar registrou um boletim de ocorrência de crime de abigeato e faz busca pelos autores.

Segundo a PM, durante a madrugada desta terça-feira (2) também foi registrada uma tentativa de furto de gado em Linha Pitangueira. Uma novilha não chegou a ser abatida, mas foi localizada com uma corda no pescoço.

A polícia chama a atenção dos pecuaristas, que costumam deixar animais em piquetes próximos as estradas no período noturno, para que se atendem a circulação de pessoas estranhas e, em caso de suspeitas, acionem uma guarnição pelo telefone de urgência e emergência (190).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias