Terça, 28 de Setembro de 2021
31°

Pancada de chuva

São Miguel do Oeste - SC

Saúde Anchieta!

Fiscalização contra Covid-19 é intensificada em Anchieta

Ação é uma parceria entre a Vigilância Sanitária Municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil

13/02/2021 às 00h41 Atualizada em 13/02/2021 às 06h58
Por: Oeste em Foco Fonte: Oeste em Foco | Ascom
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

A decisão pela intensificação da fiscalização foi tomada em conjunto, em reunião com o Prefeito Ivan José Canci, na tarde do dia 10 de fevereiro, diante do aumento do número de casos no município, bem como pelo recorrente descumprimento das medidas de prevenção por diversos estabelecimentos locais.

Participaram da reunião o subtenente, Gilmar Vidori - Comandante da Polícia Militar, delegado de Polícia Civil - Leonardo Ribeiro Zambeli, sargento Jair José da Veiga - Comandante do Corpo de Bombeiros, o Secretario Municipal de Saúde - Martinhos Scantamburlo, Enfermeira Patrícia Campana - Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Guilherme Flach - Coordenador da Vigilância Sanitária e Camila Baronio – Secretária de Administração.

Segundo o prefeito Ivan Canci, “esta ação será mantida até que todos os estabelecimentos sigam a legislação já estabelecida, podendo-se ampliar as medidas punitivas, caso não venham a ser cumpridas”.

Por sua vez o delegado Leonardo destacou que: "o número crescente de casos na cidade e na região e, por consequência, a lotação dos hospitais e aumento diário de mortes reforça a necessidade de conscientização da população. Muito embora estejam todos cansados com as limitações impostas pela pandemia, o vírus tem demonstrado que não se cansou e está cada vez mais transmissível e fatal. Mesmo que todos já tenham conhecimento das restrições, temos percebido um descaso da população, em especial em estabelecimentos comercias, industriais, bares, casas noturnas... Diante disso, faremos um reforço das orientações e, em permanecendo o descumprimento, sanções administrativas e criminais poderão ser impostas, tal como já vem ocorrendo com aqueles que descumpriram o isolamento determinado pela Secretaria de Saúde, os quais responderam pelo delito do artigo 268, do Código Penal".

Em seu posicionamento, o Subtenente Vidori, lembrou que: "é muito importante que cada pessoa esteja ciente dos riscos trazidos pela pandemia, e busque fazer a própria prevenção, pois essa é ação mais eficaz no combate à Covid-19. As ações de fiscalização serão intensificadas pois tem se observado um agravamento dos níveis de risco em todo o Estado, não sendo diferente em nossa região, e em parelo um certo abandono dos cuidados preventivos. Reforçamos ainda, que denúncias de descumprimento de medidas de prevenção podem ser feitas através do telefone 190 da Polícia Militar".

Jair José Rodrigues Veiga, salientou que: para contribuir com as ações de Saúde o Corpo de Bombeiro Militar lançou nesta quarta feira campanha Virtual Chamada "Saude é a Nossa Folia".

Em forma conjunta o Corpo de Bombeiro de Anchieta intensificará as vistoria relacionada com a Covid -19. A intenção do CBMSC é conscientizar a população mostrando a importância de cada pessoa para o combate ao coronavírus, uma vez que Santa Catarina ainda está com Risco Grave e Gravíssimo.

Receba notícias de São Miguel do Oeste e região pelo WhatsApp do Oeste em Foco

ENTRE NO GRUPO
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias