Sexta, 05 de Março de 2021 00:02
(49) 99110-3040
Região Fique por dentro!

Hospital Regional de São Miguel do Oeste suspende exames, consultas e cirurgias

Determinação passa a valer a partir de segunda-feira (22) e visa garantir contingente de pessoal e insumos para manutenção do atendimento, bem como prevenir o avanço da contaminação da Covid-19

20/02/2021 13h01 Atualizada há 1 semana
Por: Júnior Recalcati Fonte: Oeste em Foco | Secom
Daniel Carini | Oeste em Foco
Daniel Carini | Oeste em Foco

Em função do aumento no número de casos, internações e pacientes graves aguardando leitos de UTI Covid-19, o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, suspende as cirurgias eletivas, inclusive as oncológicas, assim como exames agendados e consultas ambulatoriais. A determinação passa a valer a partir de segunda-feira (22) e visa garantir contingente de pessoal e insumos para manutenção do atendimento, bem como prevenir o avanço da contaminação da Covid-19. Todos os pacientes terão suas consultas e exames reagendados.

Serão mantidas apenas as quimioterapias e retiradas de quimioterapia/hormonioterapia via oral, bem como as coletas de exames pré-quimioterapia.

Pronto Socorro

Devido a quantidade considerável de pacientes graves com coronavírus aguardando em leitos de urgência, a recomendação é procurar o Pronto Socorro do Hospital Regional de São Miguel do Oeste somente em casos de urgência e emergência. Para casos menos graves, a UPA24h e a Central de Triagem estão à disposição para atender a população.

As trocas de acompanhantes e visitas na UTI para pacientes que não estão em alas Covid-19 estão com horários limitados, assim como as visitas aos pacientes internados continuam suspensas. Tais determinações estão em vigor desde o ano passado, 2020, devido à pandemia por Coronavírus.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Miguel do Oeste - SC

São Miguel do Oeste - Santa Catarina

Sobre o município
Considerada a capital do Extremo-Oeste catarinense, distante cerca de 655 km da capital e 130 km de Chapecó, possui cerca de 40 mil habitantes. Esta é a maior cidade catarinense próximo à fronteira com a Argentina, polarizando importantes órgãos e instituições de saúde, educação, etc. É muito utilizada como ponto de parada de turistas argentinos, paraguaios e chilenos que visitam as praias catarinenses ou por brasileiros a caminho das Cataratas do Iguaçu.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 00h00 - Fonte: Climatempo
19°
Muitas nuvens

Mín. 18° Máx. 24°

19° Sensação
2 km/h Vento
96% Umidade do ar
80% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (06/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 27°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (07/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias