Sexta, 05 de Março de 2021 00:27
(49) 99110-3040
Geral Determinação!

Chapecó anuncia toque de recolher e fecha serviços não essenciais

Apesar de anunciar uma série de restrições, a prefeitura evitou classificar como

22/02/2021 20h28 Atualizada há 1 semana
Por: Júnior Recalcati Fonte: Diário Catarinense
Sirli Freitas
Sirli Freitas

Chapecó anunciou toque de recolher durante as próximas noites e o fechamento de todos os serviços não essenciais por uma semana, a partir desta terça-feira (23), em vídeo divulgado pelo prefeito João Rodrigues (PSD) na noite desta segunda (22) em suas redes sociais. O decreto ainda não saiu oficialmente, mas será publicado nas próximas horas, segundo a assessoria de imprensa.

Além do fechamento comércio, como havia antecipado o colunista Ânderson Silva, o prefeito anunciou que restaurantes, bares e igrejas estarão fechados até o próximo domingo (28) e que os mercados funcionarão com apenas 30% da ocupação máxima. Além disso, João Rodrigues adiantou que o transporte coletivo segue circulando, com 50% da capacidade total. A Guarda Municipal será responsável pela fiscalização.

O pessedista, que chegou a determinar o prolongamento dos horários de funcionamento do comércio e dos restaurantes no início do mandato, como medida mais eficiente ao combate da pandemia, e que sempre se posicionou contra as restrições, afirmou durante o vídeo que não se tratava de lockdown e pediu "perdão" aos chapecoenses, além de "compreensão e colaboração de todos".

- Sempre fui e sempre serei contra fechar tudo. Eu não acredito que fechar tudo resolva, mas neste momento não prevalece a minha opinião pessoal, nós temos que compartilhar as decisões, para tomar a melhor decisão - justificou o prefeito.

Embora não tenha dado mais detalhes sobre as novas medidas, o gestor municipal antecipou que a circulação de pessoas nas ruas estará proibida a partir das 21h, com exceção de quem estiver em deslocamento do trabalho para casa ou se dirigindo até uma farmácia ou hospital e garantiu que a prefeitura "agora vai fiscalizar" as pessoas contaminadas e ainda em fase de transmissão da doença:

- Todo e qualquer cidadão que positivou covid será monitorado. E aquele que estiver circulando pelas ruas da cidade, participando de qualquer encontro que não seja o isolamento, ele responderá criminalmente por isso. Não sou eu que estou decretando, já responderia, só que agora nós vamos fiscalizar.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Chapecó - SC

Chapecó - Santa Catarina

Sobre o município
Chapecó é um município do estado de Santa Catarina, na região Sul do Brasil. Sendo um importante centro industrial, financeiro e educacional, é um grande exportador de produtos alimentícios industrializados. Considerada uma cidade média, com uma população estimada em 220 367 habitantes, figura entre as quatro cidades mais importantes do estado. Ostenta os títulos de "Capital da Agroindústria", "Capital do Oeste" e "Capital do Turismo de Negócios". Também é um polo universitário.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 00h20 - Fonte: Climatempo
18°
Muitas nuvens

Mín. 18° Máx. 24°

18° Sensação
1 km/h Vento
96% Umidade do ar
80% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (06/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 27°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (07/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias