Campanha Investimentos Prefeitura SMO
Atenção!

Período de matrículas nas escolas estaduais de SC termina nesta sexta-feira

Além deste período de matrícula, haverá outro, em fevereiro de 2019, entre os dias 4 e 7

23/11/2018 13h32
Por: Júnior Recalcati
Fonte: Diário Catarinense | Oeste em Foco
Osvaldo Nocetti | Sed
Osvaldo Nocetti | Sed

Termina nesta sexta-feira (23) o prazo de matrículas para as escolas estaduais de Santa Catarina. Pais e responsáveis devem encaminhar a documentação diretamente nas escolas em que vão inscrever os filhos.

É preciso levar certidão de nascimento; carteira de identidade; atestado de frequência com indicação da etapa/ano em 2018 ou histórico escolar; comprovante de residência atualizado (até três meses anteriores a matrícula); 1 foto 3x4 (opcional); carteira de vacinação, para os estudantes do Ensino Fundamental; e cópia do CPF dos pais ou responsáveis. 

Para ingressar no ensino fundamental, as crianças devem completar 6 anos de idade até o dia 31 de março de 2019. Na Educação de Jovens e Adultos, a idade mínima para os interessados em cursar o ensino fundamental é de 15 anos, até o dia da matrícula, enquanto no ensino médio, é necessário ter 18 anos completos.

Além deste período de matrícula, haverá outro, em fevereiro de 2019, entre os dias 4 e 7. Entretanto, a Secretaria da Educação pede aos pais que deem prioridade para realizar a matrícula agora, em novembro, para que as escolas possam se planejar.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários