Sábado, 19 de janeiro de 2019
(49) 98895-5546
Educação

24/11/2018 às 15h09

Júnior Recalcati

São Miguel do Oeste / SC

São Miguel do Oeste recebe ampliação da EEB São Miguel
A instituição recebeu reformas e melhorias em 23 salas de aula, três laboratórios, revitalização do ginásio de esportes e construção de um muro de contenção com investimento total superior a R$ 3,8 milhões
São Miguel do Oeste recebe ampliação da EEB São Miguel
Divulgação

O governador Eduardo Pinho Moreira inaugurou na tarde desta sexta-feira (23) as obras de reforma e ampliação da Escola de Educação Básica São Miguel, em São Miguel do Oeste. A instituição, que foi a primeira escola do município, construída em 1946, recebeu reformas e melhorias em 23 salas de aula, três laboratórios, revitalização do ginásio de esportes e construção de um muro de contenção com investimento total superior a R$ 3,8 milhões.


Para o governador, a entrega da obra significa reconhecimento, presteza e prioridade. “É um colégio imenso com todo o conforto e com todas as condições de atender e dar oportunidade para as crianças e adolescentes terem um melhor preparo. Tem que ter motivação, se o ambiente for inadequado, não atrai os alunos. Investir em educação é só benefício”, comentou Pinho Moreira.


Atualmente com 595 alunos e 60 colaboradores, a unidade escolar ampliou sua capacidade para até 1200 alunos por turno com estrutura ampla e completa para atender com eficiência suas demandas. “Esta obra representa o anseio de toda a comunidade. Desde 1946 a escola passou por ampliações, mas reforma é a primeira. Estávamos perdendo alunos pelas condições que a escola se encontrava, e agora temos uma meta de atingir 700 alunos até 2019”, assegurou o diretor da instituição, Marcelo Teixeira.


Além da reforma e ampliação do prédio, a unidade escolar também recebeu um kit tecnológico, com três lousas digitais, 10 computadores, três projetores e suporte para projetor.


A aluna do 1º ano do Ensino Médio, Poliana Pinotti, aguardava ansiosamente pela conclusão da obra. “Tivemos imprevistos com a obra que não esperávamos, mas hoje me sinto feliz em ver como ela ficou porque foi muito batalhado. Nossos estudantes merecem, a direção merece e ficou muito bom. Dá mais vontade de vir para a escola agora e usufruir de cada espaço que tem aqui”, enalteceu a aluna.

FONTE: Oeste em Foco

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium