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28/11/2018 às 20h29

Júnior Recalcati

São Miguel do Oeste / SC

Qual é sua Estratégias de Marketing digital?
Edney Prigol dá dicas importantes para que seu negócio obtenha bons resultados na web
Qual é sua Estratégias de Marketing digital?

Como muitos de vocês que estão lendo, fui por muito tempo “avesso” as estratégias de marketing digital, uma por estar apegado ao meio físico, outra que toda mudança gera desconforto, e para todas estratégia é necessária ação.


Muitas ferramentas surgiram e surgem todos os dias, este meio é muito rápido na evolução, porém coisas simples podem ser feitas para que seu negócio ou sua empresa tenham, no mínimo, um ponto de referencia na internet. Sei que pra muitos isso é extremamente básico, porém ao olhar para a maioria de empresas de pequeno e médio porte que conhecemos, percebemos que muitas ainda estão escondidas nos buscadores deixando de aparecer para seus potenciais consumidores.


Segue aqui 5 dicas para sua empresa ser encontrada com maior facilidade na internet e atrair potenciais clientes gerando negócios.:


1 - Tenha presença no Google: existem várias ferramentas, inclusive gratuitas, que permitem que sua empresa apareça nop google. Vale a pena tirar um tempinho e conhecer mais sobre elas. Uma simples busca no próprio Google: “como minha empresa pode aparecer no google” já terá várias informações para que você consiga se posicionar. Ferramentas pagas como AdWords (palavras patrocinadas) e Rede de Display podem ser alternativas para os que querem investir com resultados mais consistentes. Estas soluções permitem que sue negócio não seja encontrado apenas pelo nome mas por termos e tendências do seu negócio. 


2 - Crie uma Fan Page. Muitas empresas utilizam o perfil pessoal do dono em páginas comerciais. Ou seja tem oferta de produtos e a festa do final de semana. Definitivamente não faça isso. Crie uma página separada, onde você colocará apenas informações relevantes ao seu negócio, mantenha uma constância em publicações e capriche nas imagens. Páginas atrativas são mais curtidas e mais curtida pode gerar mais negócio.


3 - Tenha uma página no Linkedin. Isso mesmo. Esta rede sociail vem crescendo e é extremamente profissional. Vale a pena você conhecer um pouco mais sobre ela e dedicar-se a fazer postagens com foco em negócio. Se você esta lendo isso, pergunte-se além de mim, minha empresa tem página aqui.


4 - Não faça apenas publicidade. Crie conteúdos relevantes para seu publico. A regra 80/20 vale ser seguida, 80% conteúdo e 20% propaganda, atrai seus “leads” (possíveis interessados) e construa um relacionamento para depois tentar vender alguma coisa. Somos bombardeados tods os dias por publicidades on line, e descartamos muita coisa, vale a pena fortalecer o relacionamento, estabelecer uma conexão, isso irá gerar maior confiança no seu publico alvo e pode gerar mais negócios.


5 - Foque em um público. Não atire para todos os lados. O Fato de querer vender faz com que muitos empresários invistam em vários canais e não definam uma estratégia focada em público alvo. Seja assertivo e construa um cadastro com os diferentes perfis de públicos que seu negocio tem, pra cada produto ou serviço também. Ter um estratégica planejada aumentará sua conversão de negócios e permitira maiores e melhores resultados.


Espero que estas dicas posam ajudá-los. São realmente básicas, mas não devem ser ignoradas. Tenham ótimos negócios.

FONTE: Oeste em Foco | Edney Prigol

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Edney Prigol

Edney Prigol

Blog/coluna Semanalmente Edney Prigol abordará assuntos relacionados ao universo dos negócios voltados para marketing, vendas e gestão de pessoas. Ele é administrador, formado pela Uniasselvi Indaial em Gestão de Micro e Pequenas Empresas, pós-graduado pela UNOESC São Miguel do Oeste em Gestão de Pessoas, Trainer pelo Dale Carnegie Institute (New York, EUA), e Practitioner Of Neuro-Linguistic pelo Instituto Richard Bradler (Hopatcong, New Jersey - EUA).
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