Terça, 20 de Abril de 2021 16:06
(49) 99110-3040
Segurança Pública Histórico fatídico!

Acidente que matou 29 pessoas e feriu outras 17 em Descanso completa 10 anos

Fato ocorreu no dia 5 de março de 2011 em Linha Santo Expedito e envolveu um ônibus de Horizontina (RS) e uma carreta de Pelotas (RS)

05/03/2021 13h55
Por: Júnior Recalcati Fonte: Oeste em Foco
Sirli Freitas | Agência RBS | Arquivo
Sirli Freitas | Agência RBS | Arquivo

Depois da tragédia que vitimou 27 pessoas e feriu outras 90, no quilômetro 630 da BR-282 em Descanso, no dia 9 de outubro de 2007, o Extremo-Oeste relembra mais um fatídico acidente ocorrido no dia 5 de março de 2011, no quilômetro 639, também em Descanso. 

Passados 10 anos da tragédia que matou 29 pessoas e feriu outras 17, o grave acidente novamente marcou a região e entrou para a lista das maiores tragédias rodoviárias brasileiras.

A colisão aconteceu por volta das 3h de um sábado entre os municípios de São Miguel do Oeste e Maravilha. Um ônibus da empresa de turismo Nyland, de Horizontina (RS), partiu de Santo Cristo (RS) com destino à Pato Bragado (PR), levando uma equipe de bolão, que participaria de uma confraternização no estado paranaense. A equipe faria uma partida amistosa com jogadores do Clube Aliança, em Marechal Cândido Rondon (PR), durante a tarde. No dia seguinte (06/03/2011) os gaúchos participariam de outro evento esportivo com a equipe de bolão da cidade vizinha de Pato Bragado (PR).

A ocorrência foi registrada em Linha Santo Expedito, quando uma carreta bitrem, de Pelotas (RS), tombou em uma curva e deslizou por aproximadamente 50 metros até colidir frontalmente com o ônibus. O motorista da carreta morreu na hora.

As tábuas do caminhão foram lançadas contra o ônibus, que transportava 43 passageiros e dois motoristas. Os feridos foram encaminhados ao Hospital Regional Terezinha Gaio Basso e a outras unidades de saúde da região.

Na época, a perícia apontou que o motorista do caminhão invadiu a pista contrária em uma curva e na tentativa de recuperar o controle da direção, fez uma manobra brusca e tombou. No momento em que o caminhão tombou, o tacógrafo do veículo registrava 95km/h.

De acordo com o delegado Rudinei Charão Teixeira, responsável pelo caso, o intervalo entre o tombamento e o choque foi de apenas 1,89 segundo. A carroceria do caminhão chegou a arrastar 72 metros após o tombamento. O tacógrafo também apontou que, às 2h20, 42 minutos antes do acidente, o caminhão atingiu velocidade de 118 quilômetros por hora.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Descanso - SC

Descanso - Santa Catarina

Sobre o município
Descanso destaca-se na economia pela agricultura, tendo maior parte de seu território rural. Antes de sua emancipação com o atual nome, era chamado de Nova Polônia ou Vila Polonesa. Tão presente foi a influência polonesa que as principais avenidas da cidade têm o nome de habitantes de origem polonesa. Hoje, no entanto, a maioria da população descansense tem origem italiana.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 15h56 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 14° Máx. 28°

26° Sensação
2 km/h Vento
41% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (21/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Quinta (22/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias