Terça, 20 de Abril de 2021 16:37
(49) 99110-3040
Região Reforço no efetivo!

Câmara de Vereadores autoriza Executivo a ceder profissionais de saúde ao Hospital Regional

O texto ainda prevê que a despesa com os profissionais cedidos ficará sob responsabilidade do município, e que a autorização terá vigência enquanto perdurar o estado de emergência ou calamidade pública decorrente da pandemia da Covid-19 no Estado de Santa Catarina

07/03/2021 13h46
Por: Júnior Recalcati Fonte: Oeste em Foco | Ascom
Tiarajú Goldschmitd | Câmara de Vereadores
Tiarajú Goldschmitd | Câmara de Vereadores

A Câmara de Vereadores aprovou em primeiro turno, no dia 2 de março, o Projeto de Lei 29/2021, de autoria do Poder Executivo, encaminhado ao Legislativo ainda na terça-feira em regime de urgência. O projeto autoriza o chefe do Executivo Municipal a ceder médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliar de enfermagem e fisioterapeutas ao Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, para o enfrentamento à pandemia da Covid-19.

O texto ainda prevê que a despesa com os profissionais cedidos ficará sob responsabilidade do município, e que a autorização terá vigência enquanto perdurar o estado de emergência ou calamidade pública decorrente da pandemia da Covid-19 no Estado de Santa Catarina. O município pode requisitar o retorno do profissional a qualquer tempo.

“É de conhecimento público que atualmente o HRTGB vem trabalhando com as UTIs acima de sua capacidade máxima e que que faltam leitos de UTIs em todo o Estado de Santa Catarina. Assim, com o intuito de dar apoio ao Estado, por meio do Hospital Regional, necessário se faz a cessão de profissionais da área de saúde, limitada à capacidade de pessoal e financeira do município”, justifica o prefeito Wilson Trevisan no projeto.

O projeto não estava na pauta da sessão, mas devido à urgência, foi colocado em votação pelo presidente Ravier Centenaro. A matéria foi a única apreciada na sessão de terça-feira, que teve a participação de gestores da saúde para falar de ações de combate à covid-19. Com a urgência, as comissões permanentes deram pareceres verbais favoráveis ao projeto, e o texto foi aprovado por unanimidade dos vereadores presentes. A matéria ainda passará por segunda votação antes de ser encaminhada para sanção do prefeito.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Miguel do Oeste - SC

São Miguel do Oeste - Santa Catarina

Sobre o município
Considerada a capital do Extremo-Oeste catarinense, distante cerca de 655 km da capital e 130 km de Chapecó, possui cerca de 40 mil habitantes. Esta é a maior cidade catarinense próximo à fronteira com a Argentina, polarizando importantes órgãos e instituições de saúde, educação, etc. É muito utilizada como ponto de parada de turistas argentinos, paraguaios e chilenos que visitam as praias catarinenses ou por brasileiros a caminho das Cataratas do Iguaçu.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 16h37 - Fonte: Climatempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 14° Máx. 28°

25° Sensação
3 km/h Vento
41% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (21/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Quinta (22/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias