domingo, 16 de dezembro de 2018
(49) 98895-5546
Política

04/12/2018 às 16h09

Júnior Recalcati

São Miguel do Oeste / SC

Médico e bombeiro assume como secretário de Estado da Saúde
O governador eleito Carlos Moisés da Silva divulgará a nova estrutura administrativa e “alguns nomes do secretariado do primeiro escalão”,
Médico e bombeiro assume como secretário de Estado da Saúde
Miriam Zomer | Agência AL

O comandante do 1° Batalhão dos Bombeiros em Florianópolis, Helton de Souza Zeferino, deve ser anunciado como secretário da Saúde de Santa Catarina. O governador eleito Carlos Moisés da Silva divulgará a nova estrutura administrativa e “alguns nomes do secretariado do primeiro escalão”, segundo comunicado do coronel Flávio Graff, coordenador de comunicação da equipe de transição do futuro governo.


Resistência


O secretário da Fazenda do governador Eduardo Pinho Moreira, Paulo Eli, também deve continuar. A informação não foi bem recebida entre os servidores técnicos que participam da transição. O anúncio dos nomes é importante para que os futuros comandantes das pastas já possam prospectar as pessoas que trabalharão nas respectivas secretarias, o que é fundamental para que não haja prejuízo no serviço prestado para o cidadão.


Dez secretarias


O governo estadual, que começa em 2019, deve ter 10 secretarias. Hoje são 15. Secretarias de Planejamento e do Turismo, Esporte e Cultura devem ser extintas. O turismo estará no guarda-chuva da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, junto com Trabalho e Renda. A estrutura do “trabalho” vai para a pasta do desenvolvimento econômico sustentável para ser tratada no aspecto econômico, não assistencialista. As áreas de esporte e cultura estarão na Secretaria de Desenvolvimento Social, com Direitos Humanos e Habitação. O organograma de governo deve ser com estas secretarias:


- Fazenda


- Administração


- Desenvolvimento Econômico Sustentável


- Segurança Pública


- Administração Prisional e Socioeducativa


- Saúde


- Educação


- Desenvolvimento Social


- Infraestrutura


- Agricultura e Pesca

FONTE: NSC

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium