Oeste em Foco - Facebook
São Miguel do Oeste

CRAS e CREAS são transferidos para sedes próprias

Além de oferecer melhores estruturas para os serviços, Município economizará mais de R$ 3 mil mensais, que eram gastos nos dois aluguéis

05/12/2018 09h35
Por: Júnior Recalcati
Fonte: Oeste em Foco | Ascom
Divulgação
Divulgação

O município de São Miguel do Oeste está reduzindo mais R$ 3.100,00 mensais em gastos com aluguéis. A redução se concretiza com a mudança para sede própria de duas estruturas ligadas à Secretaria de Assistência Social.

O CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), que até então funcionava em uma casa alugada, na rua de trás do cemitério, está sendo transferido para o imóvel que foi construído por meio de convênio com o Governo do Estado. O terreno, localizado na Avenida Salgado Filho, próximo ao Senac, já era de propriedade do Município. São 220 metros quadrados de área construída, seguindo a um projeto padrão, que proporciona espaço adequado para realização de todas as atividades inerentes ao CREAS.

A outra estrutura que está trocando de endereço é o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) que funcionava no bairro Santa Rita, e foi realocado para a parte inferior do posto de saúde do bairro São Gotardo, ao lado do Hospital Regional. A parte de trás deste mesmo imóvel também foi adaptada, e passou a abrigar o almoxarifado da Secretaria de Saúde.

Na última sexta-feira (30), o prefeito, Wilson Trevisan, acompanhado do vice-prefeito, Alfredo Spier, e da secretária de Assistência Social, Marta Sotilli, vistoriaram estas novas estruturas, que oferecem melhores condições para atender à população beneficiada.

O prefeito optou, assim como em outras oportunidades, por não promover nenhum ato inaugural, a fim de economizar recursos públicos. “O mais importante é atender bem às pessoas”, salienta Trevisan.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários