Quinta, 20 de Janeiro de 2022
35°

Pancada de chuva

São Miguel do Oeste - SC

Segurança Pública Ação policial!

Ex-prefeito de Nova Erechim é indiciado por crime ambiental

Ex-chefe do executivo municipal teria desmatado uma área de mata nativa em junho de 2020

20/03/2021 às 14h56
Por: Júnior Recalcati Fonte: Oeste em Foco
Compartilhe:
Polícia Civil
Polícia Civil

A Polícia Civil concluiu uma investigação sobre crime ambiental em Nova Erechim. De acordo com a PC, em julho de 2020 a proprietária de uma terra localizada ao lado do cemitério municipal procurou a Delegacia para comunicar que uma máquina da Prefeitura teria invadido sua propriedade e derrubado mata nativa a mando do então prefeito.

Na ocasião, após autorização do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, foi instaurado inquérito policial para apurar o que havia ocorrido.

Durante a investigação a Polícia Militar Ambiental vistoriou a área, assim como o IGP realizou perícia, tendo ambos constatado que houve supressão de vegetação secundária, em estágio médio de regeneração, do Bioma Mata Atlântica, que é objeto de especial preservação, ou seja, não pode ser derrubada (nem é possível autorização para isso).

As diligências realizadas pela Polícia Civil ainda demonstraram que o desmatamento aconteceu em junho do ano passado e que quem fez a derrubada foi um maquinista da Prefeitura, a mando do então prefeito.

Interrogado, o suspeito ficou em silêncio. Ele foi indiciado por crime ambiental, cuja pena é de 1 a 3 anos de detenção, ou multa (ou ambas as penas cumulativamente).

O inquérito será encaminhado ao Poder Judiciário.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias