Quinta, 20 de Janeiro de 2022
35°

Pancada de chuva

São Miguel do Oeste - SC

Oeste Catarinense Vacinação |Tunápolis

Tunápolis vacinou nesta quarta-feira (24) idosos entre 70 e 72 anos

A aplicação ocorreu nos pavilhões da área coberta da Efacitus a modelo Drive-thru

24/03/2021 às 15h55 Atualizada em 24/03/2021 às 16h10
Por: Júnior Recalcati Fonte: Oeste em foco | Ascom
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

 No início desta semana o município de Tunápolis recebeu 130 doses da Coronavac – Butantan, as quais na manhã desta quarta-feira (24), foram aplicadas em pessoas de 70, 71 e 72 anos, conforme o cronograma da Secretaria do Estado de Saúde de Santa Catarina.

 A aplicação ocorreu nos pavilhões da área coberta da Efacitus a modelo Drive-thru, onde a equipe da Unidade Básica de Saúde já tinha se instalado, para atender a demanda, evitando aglomerações e aplicando as doses de maneira rápida e segura.

 Cletos Decker,  foi uma das pessoas vacinadas no dia e relatou:

“estou muito feliz ao receber a vacina, inclusive por ter a presença do prefeito do momento em que a recebi, a expectativa de ser vacinado era grande, pois é um imunizante. Posso dizer que agora já me sinto um pouco mais seguro, embora que precisamos continuar mantendo os devidos cuidados, principalmente evitar as aglomerações, e desejo que todas as pessoas possam ser vacinadas o quanto antes possível, em virtude de assim todos juntos estarmos auxiliando a sociedade”, destacou Decker.

De acordo com a Secretária de Saúde e Bem Estar Social Roseli Bonavigo, a forma de vacinação adotada na aplicação do dia de hoje, acorreu de maneira muito tranquila e principalmente sem aglomeração, pois o pessoal já entendeu o quanto é importante cada um fazer a sua parte. Além disso, enfatizou que a quantidade recebida para vacinar este público não foi o suficiente, dessa forma, algumas pessoas devem aguardar até o recebimento de novas doses.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias