Quarta, 12 de Maio de 2021 20:25
(49) 99110-3040
Região Boa notícia!

Moradora de Maravilha intubada por causa da Covid um dia após dar à luz trigêmeos recebe alta médica

Caroline Gotardo está em casa com a família e terá que fazer fisioterapia. Bebês seguem internados na UTI, segundo família.

24/03/2021 20h04 Atualizada há 2 meses
Por: Oeste em Foco Fonte: G1
Oeste em Foco
Oeste em Foco

Após um mês internada, Caroline Gotardo, de 39 anos, que deu à luz trigêmeos e um dia depois foi intubada por complicações da Covid-19, recebeu alta médica na terça-feira (23). Ela está em casa , com o marido e os outros três filhos.

Os bebês não contraíram o vírus. Eles nasceram com 1,2 quilos e seguem internados em Unidade de Terapia Intensiva neonatal.

Segundo a irmã de Caroline, Fernanda Grimaldi, os recém-nascidos "estão evoluindo bem, porém, não há previsão de alta".

Na semana passada, a mãe deixou a UTI e um dia depois, conheceu pessoalmente os filhos Manoela, Alice e Théo.

Segundo Fernanda, a irmã terá que fazer fisioterapia nos próximos dias para auxiliar na recuperação. A mãe dos trigêmeos ficou 22 dias intubada.

"A Carol não consegue andar, não tem força nas pernas, os braços estão voltando aos poucos. Logo que ela acordou, só mexia os dedos. A fisio é para ela recuperar os movimentos", conta a irmã.

Demorou 23 dias para que ela pudesse conhecer os filhos recém-nascidos. O marido Irno Gotardo, de 43 anos, acompanhou o reencontro:

"Foi um dia muito especial."

A saída de Caroline da UTI foi celebrada no Hospital Regional do Oeste e registrada pela família e equipe da unidade. O marido começou a gravar o vídeo, mas depois passou o celular para que uma integrante da equipe médica registrasse o momento.

Irno já tinha conhecido os filhos pessoalmente no dia 1º de março. Os pequenos não contraíram o vírus e o quadro de saúde deles é estável.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 20h23 - Fonte: Climatempo
14°
Poucas nuvens

Mín. 12° Máx. 18°

14° Sensação
19.2 km/h Vento
56.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (13/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 22°

Sol
Sexta (14/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 22°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias