Terça, 20 de Abril de 2021 10:45
(49) 99110-3040
Região Resposta!

Amigos e familiares de Mauricéia farão homenagens e pedido de Justiça neste sábado (3) em Descanso

Durante o ato haverá carreata, homenagens, orações e a soltura de balões

03/04/2021 10h56 Atualizada há 2 semanas
Por: Júnior Recalcati Fonte: Oeste em Foco
Divulgação
Divulgação

Familiares e amigos de Mauricéia de Fátima Estraich, de 21 anos, programam para este sábado (3), um protesto pelas ruas da cidade de Descanso. O objetivo é pedir Justiça pela morte da jovem. Mauricéia morreu carbonizada no último domingo (28) e a suspeita é de que o cunhado dela possa ter ateado fogo no imóvel que ela morava. A vítima estava sozinha em casa e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil. O suspeito está detido preventivamente na Unidade Prisional Avançada (UPA) de São Miguel do Oeste.

De acordo com uma das organizadoras do manifesto, e também madrinha de Mauricéia, Josiliane Herbert, o ato servirá como uma homenagem e, também, um pedido de Justiça. Ela destaca que será realizada uma carreata a partir das 15h partindo de fronte ao Parque de Máquinas da Prefeitura, passando pela Delegacia de Polícia Civil, percorrendo ruas da cidade até o local do incêndio.

Na residência de Mauricéia serão depositadas flores, feitas homenagens, orações e a soltura de balões.

Josiliane frisa que o ato é público e pacífico e toda a comunidade está apta a participar. Ela pede para que os interessados levem cartazes, fitas pretas, balões e demais itens para a passeata. A organizadora lembra que não será aceito nenhum tipo de violência e exposição de pessoas, bem como julgamentos. Ela ressalta, também, a importância do uso de máscaras e de evitar aglomerações devido à pandemia de coronavírus.

Receba notícias de São Miguel do Oeste e região pelo WhatsApp do Oeste em Foco

ENTRE NO GRUPO
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Descanso - SC

Descanso - Santa Catarina

Sobre o município
Descanso destaca-se na economia pela agricultura, tendo maior parte de seu território rural. Antes de sua emancipação com o atual nome, era chamado de Nova Polônia ou Vila Polonesa. Tão presente foi a influência polonesa que as principais avenidas da cidade têm o nome de habitantes de origem polonesa. Hoje, no entanto, a maioria da população descansense tem origem italiana.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 10h35 - Fonte: Climatempo
20°
Poucas nuvens

Mín. 14° Máx. 28°

20° Sensação
4 km/h Vento
68% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (21/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Quinta (22/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias