Segunda, 18 de março de 2019
(49) 98895-5546
Saúde

18/12/2018 às 19h45

Júnior Recalcati

São Miguel do Oeste / SC

Hospital Regional de São Miguel do Oeste inicia atividades do Grupo de Apoio Onco +Vida
Com músicas, comidas saudáveis e repasse de informações, a primeira reunião contou com a participação dos pacientes e seus acompanhantes.
Hospital Regional de São Miguel do Oeste inicia atividades do Grupo de Apoio Onco +Vida
Divulgação

O Hospital Regional Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste – Instituto Santé realizou nesta segunda-feira, 17, o primeiro encontro do Grupo de Apoio Onco +Vida voltado aos pacientes que estão em tratamento quimioterápico. Com músicas, comidas saudáveis e repasse de informações, a primeira reunião contou com a participação dos pacientes e seus acompanhantes.


O setor de quimioterapia do Hospital Regional atende, atualmente, 27 pacientes. “O Grupo foi criado com o objetivo de integrar, informar sobre o dia a dia, repassar dicas para superar os desafios do tratamento e renovar a esperança, trocando o sentimento de medo que muitas vezes bate à porta durante o processo”, afirma a gerente, Márcia Dreher.


O paciente João Borges Vieira, 75 anos, de São Miguel do Oeste presenteou a todos com uma música de sua autoria. Diagnosticado com câncer de próstata, ele realiza a cada 3 meses a aplicação do medicamento no Hospital Regional, concomitante com radioterapia realizada em Chapecó. “Tenho na música uma forma de expressar meus sentimentos”, afirma.


O diretor Assistencial, Ezequiel Paixão, participou do encontro e lembrou que a equipe está preparada para atender aos pacientes. “Aproveitem os profissionais, tirem suas dúvidas e não hesitem em questionar. Sabemos que o tratamento é delicado e queremos que se sintam o mais confortáveis possível aqui no Hospital Regional”, declara. 

FONTE: Oeste em Foco | Ascom

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium