Terça, 20 de Abril de 2021 10:36
(49) 99110-3040
Região Viabilidade!

Descanso antecipa o transporte gratuito de calcário

O Governo do Estado repassou para o município de Descanso 1.260 toneladas de calcário pelo Programa Troca-Troca, sendo que, até o momento, 20 agricultores acessaram o programa

05/04/2021 18h51 Atualizada há 2 semanas
Por: Geise Cabral Fonte: Oeste em Foco | Ascom
Divulgação
Divulgação

O Governo do Estado repassou para o Município de Descanso 1.260 toneladas de calcário pelo Programa Troca-Troca, sendo que, até o momento, 20 agricultores acessaram o programa.

“Os agricultores interessados em participar do programa devem comparecer na Epagri com a análise atualizada do solo e solicitar o benefício”, explica o extensionista rural da Epagri, Zolmir Frizzo.

De acordo com o secretário de Agricultura, Robson Zappani, a Secretaria irá dar continuidade ao transporte gratuito de calcário neste sábado, 10 de abril.

“Já realizamos a entrega de aproximadamente 250 toneladas e se o tempo colaborar vamos realizar mais uma etapa do transporte neste sábado”, comenta.

Zappani destaca, ainda, que a Secretaria antecipou a entrega neste ano.

“No ano passado a entrega havia sido iniciada em maio, já neste ano antecipamos pensando nos agricultores que pretendem realizar a preparação antecipada do solo para o plantio. O transporte 100% subsidiado pelo Governo Municipal possibilita maior facilidade para o agricultor já que não precisa pagar o frete do transporte ou ir buscar o produto, além de promover a melhoria quantitativa e qualitativa na produção agrícola”, completa.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Descanso - SC

Descanso - Santa Catarina

Sobre o município
Descanso destaca-se na economia pela agricultura, tendo maior parte de seu território rural. Antes de sua emancipação com o atual nome, era chamado de Nova Polônia ou Vila Polonesa. Tão presente foi a influência polonesa que as principais avenidas da cidade têm o nome de habitantes de origem polonesa. Hoje, no entanto, a maioria da população descansense tem origem italiana.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 10h35 - Fonte: Climatempo
20°
Poucas nuvens

Mín. 14° Máx. 28°

20° Sensação
4 km/h Vento
68% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (21/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Quinta (22/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias