Terça, 20 de Abril de 2021 10:15
(49) 99110-3040
Segurança Pública Crime virtual!

“Bruxo” é investigado por extorsão em São Miguel do Oeste

Homem passou a ameaçar e pedir mais dinheiro para uma cliente após ela contratar um ritual

07/04/2021 17h34
Por: Júnior Recalcati Fonte: Oeste em Foco
“Bruxo” é investigado por extorsão em São Miguel do Oeste

Um suposto “bruxo” está sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso em São Miguel do Oeste. Ele é acusado de crime de extorsão e teria ameaçado de morte uma mulher, inclusive familiares dela, exigindo dinheiro.

De acordo com a Polícia Civil, as ameaças e os pedidos de valores ocorreram após a vítima contratar, via internet, rituais que prometiam cura, riqueza, amor e vingança. Ela acertou um determinado valor, pagou pelos serviços, no entanto, passou a ser ameaçada com a exigência de novos pagamentos.

A vítima procurou a DPCAMI que identificou o suspeito que agora responderá pela prática do crime de extorsão, que prevê pena de quatro a dez anos de reclusão.

Conforme a delegada Lisiane Junges, é preciso que as pessoas tomem cuidado com os contatos que fazem e os serviços que adquirem por meio da internet. Ainda mais nessa época de isolamento social em que o uso das redes sociais e dos aplicativos de conversa aumentou consideravelmente. 

Segundo ela, há aqueles que se aproveitam para, de alguma forma, obter vantagens, muito frequentemente de forma ilícita e inclusive violenta, situações que podem ser evitadas com a tomada de cuidados como não fornecer dados pessoais a quem não se conhece e considerar sempre a hipótese de que por trás do perfil da rede social pode estar alguém agindo de forma a obter alguma vantagem indevida.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Miguel do Oeste - SC

São Miguel do Oeste - Santa Catarina

Sobre o município
Considerada a capital do Extremo-Oeste catarinense, distante cerca de 655 km da capital e 130 km de Chapecó, possui cerca de 40 mil habitantes. Esta é a maior cidade catarinense próximo à fronteira com a Argentina, polarizando importantes órgãos e instituições de saúde, educação, etc. É muito utilizada como ponto de parada de turistas argentinos, paraguaios e chilenos que visitam as praias catarinenses ou por brasileiros a caminho das Cataratas do Iguaçu.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 09h55 - Fonte: Climatempo
18°
Poucas nuvens

Mín. 15° Máx. 29°

18° Sensação
4 km/h Vento
76% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (21/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Quinta (22/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias