Quarta, 12 de Maio de 2021 21:30
(49) 99110-3040
Segurança Pública Inusitado!

Vaca cai de barranco e fica pendurada pelos chifres a 50 metros de altura em SC

Bombeiros de Ituporanga levaram três horas para retirar animal do local. 'Ela só não caiu mesmo porque ficou amarrada pelos chifres', diz bombeiro

20/04/2021 11h04
Por: Júnior Recalcati Fonte: G1
Corpo de Bombeiros
Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros de Ituporanga, no Vale do Itajaí, se mobilizou na sexta-feira (16) para resgatar uma vaca que caiu de um barranco. O animal estava à beira de uma encosta de 50 metros de altura. Durante o resgate, ela se soltou das amarrações feita pelos socorristas e ficou pendurada pelos chifres.

"Foi bem difícil. Ela conseguiu se livrar de duas amarrações e caiu para fora do patamar. Ela só não caiu mesmo porque ficou amarrada pelos chifres. Conseguimos bem rápido, amarrar as patas traseiras e as da frente e, assim, puxamos ela aos poucos", afirma o bombeiro Luís Fernando Felipe Alves.

Segundo o agente, o animal se perdeu e caiu no barranco. A equipe de quatro bombeiros teve que utilizar um trator para ajudar a tirar o animal do local.

"Nós limpamos todo o caminho para poder chegar até ela porque teríamos que retirar ela com um trator. Usamos também a técnica de salvamento em altura para poder descer até onde ela estava. Fizemos a amarração pelos chifres e depois duas amarrações no corpo. Mas como o animal é muito grande e forte, se assuntou e começou a se debater bastante e quase caiu", disse Luís Fernando.

O animal não ficou ferido e logo após ser retirado da encosta, voltou caminhando para o pasto.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 21h24 - Fonte: Climatempo
22°
Tempo aberto

Mín. 12° Máx. 18°

22° Sensação
19.3 km/h Vento
56.9% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (13/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 22°

Sol
Sexta (14/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 22°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias