Quinta, 13 de Maio de 2021 15:32
(49) 99110-3040
Geral Violência

Adolescente é agredido por padrasto durante aula virtual e câmera flagra violência em Erechim

Escola teve acesso às imagens e as enviou ao Conselho Tutelar

20/04/2021 17h16
Por: Geise Cabral Fonte: Oeste Mais
Divulgação
Divulgação

Um adolescente de 13 anos foi agredido pelo padrasto em Erechim, no norte do Rio Grande do Sul. O caso veio à tona após a divulgação das imagens em redes sociais. A agressão ocorreu enquanto o menino participava de uma aula virtual. O caso foi comunicado ao Cconselho Tutelar na terça-feira (13).  

As imagens foram registradas pela escola em que o adolescente estuda. A instituição de ensino acionou o Conselho Tutelar e pediu providências. A Polícia Civil e o Ministério Público iniciaram as investigações sobre o caso ainda na semana passada.

Enquanto acompanhava a aula, o menino teve os fones de ouvido arrancados com força e foi puxado bruscamente pelo homem, que repetiu a agressão na sequência. Passados alguns instantes, o garoto retorna para a aula chorando.

“Na terça-feira, dia 13, de manhã, chegamos para trabalhar e tinha um e-mail, com os três vídeos, onde a escola relatava o acontecido e solicitava uma apuração junto à família desse menor. A escola também avisou a mãe, que foi orientada a comparecer ao conselho”, conta o conselheiro tutelar Ademir da Rosa.

Segundo informações no boletim de ocorrência a mãe do menino informou que o padrasto já se retirou do lar e não está mais residindo com a família.

O Conselho Tutelar solicitou à escola que reunisse pais e alunos e orientasse que o vídeo não fosse disseminado nas redes sociais. Segundo Ademir da Rosa, a divulgação de imagens envolvendo menores de idade em situação semelhante pode ser enquadrada no crime de cyberbullying.

Além de prestar apoio à criança, o Conselho Tutelar também notificou o Ministério Público sobre a ocorrência. A Deam (Delegacia Especializada no Apoio à Mulher e Vulneráveis) de Erechim investiga o caso.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 15h13 - Fonte: Climatempo
18°
Tempo aberto

Mín. Máx. 22°

18° Sensação
2 km/h Vento
64% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (14/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 21°

Sol com algumas nuvens
Sábado (15/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 23°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias