Quarta, 12 de Maio de 2021 20:05
(49) 99110-3040
Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Deputado Gil Cutrim será relator do projeto que autoriza setor privado a explorar serviços postais

Substitutivo proíbe o plantio para a produção de cigarros, chás medicinais e outros produtos baseados na forma vegetal da planta

20/04/2021 17h31
Por: Fonte: Agência Câmara de Notícias
Deputado Gil Cutrim - (Foto: Najara Araujo/Câmara dos Deputados)
Deputado Gil Cutrim - (Foto: Najara Araujo/Câmara dos Deputados)

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que o deputado Gil Cutrim (Republicanos-MA) será o relator do Projeto de Lei 591/21, que autoriza a exploração de serviços postais pela iniciativa privada. A proposta é considerada, pelos parlamentares, a privatização dos Correios.

Lira disse que o Plenário vai votar apenas a urgência do texto para permitir a discussão sobre o mérito. “Vamos votar a urgência e designar o relator para debater com todas as lideranças o melhor texto, aquele que vai ser votado. E a maioria, democraticamente, decidirá aprovar ou rejeitar”, disse.

O projeto faz mudanças na legislação postal para autorizar o acesso da iniciativa privada a serviços prestados hoje em regime de monopólio pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), estatal 100% pública.

O líder do PDT, deputado Wolney Queiroz (PDT-PE), criticou a votação. “Somos frontalmente contrários. É inoportuno neste momento. O mundo se acabando três vezes e a Câmara dos Deputados dando milho aos pombos”, condenou.

Já o deputado Paulo Ganime (Novo-RJ) defendeu a discussão. “Precisamos discutir esse tema não apenas para melhorar o serviço postal mas para enfrentar o problema fiscal”, disse.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 20h03 - Fonte: Climatempo
13°
Poucas nuvens

Mín. 12° Máx. 18°

13° Sensação
2 km/h Vento
84% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (13/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 22°

Sol
Sexta (14/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 22°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias