Campanha Investimentos Prefeitura SMO
Cuidados com a saúde

Cuidados com a saúde

É preciso evitar excessos nas festas de final de ano

Sandro Risso

Sandro RissoA coluna Saúde em Foco destaca assuntos relevantes com uma releitura dos principais acontecimentos, teorias e práticas da área. O objetivo é trazer informações que possam auxiliar os leitores no dia a dia, seja para tomar decisões ou simplesmente para aqueles que buscam subsídios em suas argumentações. O colunista, Sandro José Risso, preza pelo elo entre o leitor e o escritor a fim de agregar valores à manutenção e melhoria na saúde de seus seguidores.

30/12/2018 21h20Atualizado há 5 meses
Por: Sandro Risso
Fonte: Oeste em Foco

Final de ano é tempo de avaliar o ano que se finda e programar o próximo ano. Mas principalmente, é tempo de comemorar. É tempo de celebrar a vida.  Independente de como foi o seu ano, é tempo de comemorar. Afinal, você chegou até aqui, é hora de corrigir o que precisa ser corrigido, mas principalmente reconhecer as conquista e os aprendizados que você teve durante 2018.  

Mas nesse tempo de festas não podemos descuidar da saúde. E nos deixamos aqui algumas dicas pra você celebrar o final de ano e iniciar 2019 com força total.

Em meio à fartura de comidas, bebidas, presentes e diversão, o problema é que as comemorações chegam acompanhadas de muitos exageros. E, são eles, os vilões da saúde. Passar dos limites com a quantidade de comida e de bebida, passar muitas horas sem dormir, tem seu preço. 

Com relação à alimentação, aproveitar o fim de ano não significa comer muito de tudo, o ideal é sempre comer em pequenas quantidades.

Já na hora de beber, também é preciso evitar o excesso, que pode trazer prejuízos para o fígado e, dependendo da pessoa e do organismo, pode resultar até mesmo em prejuízos maiores. 

É preciso manter a hidratação constante, mesmo durante os períodos de ingestão de bebidas, intercale os copos de bebidas com a ingestão de água. 

Outra dica é manter o sono em dia. Dormir pouco diminui a concentração, o equilíbrio e a imunidade. 

Enfim, a nossa dica pra você é aproveite bastante este final de ano, mas nunca descuide da sua saúde. 

Alimente-se bem, beba com moderação, evite o estresse, tome bastante água e descanse pra recarregar as energias para grandes realizações em 2019.

Obrigado pela parceria em 2018 e que Deus nos abençoe e que tenhamos um excelente Ano Novo.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários