Oeste em Foco - Facebook
Pós-réveillon!

Exagerou? Confira dicas de alimentos pós-réveillon

Peixes, frutas, vegetais, leguminosas e grãos integrais são bons para desintoxicar o organismo após a comilança

01/01/2019 13h05
Por: Júnior Recalcati
Fonte: R7

Não tem jeito. A maioria das pessoas sempre dá uma exagerada nas guloseimas e bebidas nas festas de final de ano. Aí, além dos quilinhos a mais, o resultado pode ser também um mal-estar e a sensação de que o corpo precisa se recuperar.

A nutricionista do Viver Bem, Rayanne Pimentel diz que o ideal é não cometer muitos excessos nas comemorações, porém, se acabou exagerando, a dica é dar uma equilibrada na alimentação nos dias seguintes.

Incluir peixes, frutas, vegetais, leguminosas e grãos integrais ajuda a desintoxicar o organismo após a comilança, diminuindo efeitos como inchaço, problemas digestivos e outros desconfortos.

“Evitar ou diminuir a ingestão de carne vermelha, alimentos muito ricos em sódio, açucares, laticínios, glúten, corantes e conservantes contribui para eliminar as toxinas acumuladas com os excessos de comida e bebida nas festas de final de ano”, destaca a especialista.

É interessante incluir também as boas gorduras no cardápio, como azeite e castanhas. “Hidratação também é essencial. Muita água, água de coco e sucos naturais”, enumera Rayanne.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários