Segunda, 18 de março de 2019
(49) 98895-5546
Educação

02/01/2019 às 11h01

Júnior Recalcati

São Miguel do Oeste / SC

Creche do bairro Salete em São Miguel do Oeste atende crianças durante as férias
Administração optou por manter uma unidade ativa durante o mês de janeiro, para não deixar desamparadas as famílias que realmente precisam
Creche do bairro Salete em São Miguel do Oeste atende crianças durante as férias
Divulgação

Esta quarta-feira (2) foi o primeiro dia de atendimento especial de férias na creche Mundo Novo, localizada no Bairro Salete, em São Miguel do Oeste. O prefeito, Wilson Trevisan, acompanhado do vice, Alfredo Spier, e do secretário de Educação, Paulo Drumm, conferiram as atividades durante a manhã.


O prefeito explica que a creche ficará aberta durante todo o mês de janeiro, para não deixar desamparados os pais que não têm onde deixar os filhos e precisam trabalhar.


O novo secretário de Educação, Paulo Drumm, relatoa que mais de 100 crianças estão sendo atendidas na unidade. “A recomendação é para que todas as crianças que frequentam as creches do município tenham pelo menos 30 dias de férias no decorrer do ano, preferencialmente neste período, para que seja oportunizada uma maior convivência com os pais. Mas para não deixar sem creche aqueles que realmente precisam, optamos por deixar uma unidade aberta, atendendo a todas as famílias que têm esta necessidade”, relata.


Atualmente, a Secretaria Municipal de Educação dispõe de 11 centros de educação infantis (creches) e mais quatro escolas municipais de educação infantil e ensino fundamental, onde serão atendidas, em 2019, 1.220 crianças, com 04 meses a 05 anos de idade. Além disso, três creches estão sendo ampliadas e terão um total de 11 novas salas. Foi adquirido ainda, o imóvel do antigo Banco do Brasil, que passará por reformas e ampliações, e também será transformado em creche, zerando de vez a fila de espera para novas vagas.

FONTE: Oeste em Foco | Ascom

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium