Quinta, 13 de Maio de 2021 16:58
(49) 99110-3040
Segurança Pública Tragédia!

Jovem invade creche e mata cinco pessoas em Saudades

Ocorrência foi registrada na manhã desta terça-feira (4) na Escola de Educação Infantil Pro Infância Aquarela

04/05/2021 10h55 Atualizada há 1 semana
Por: Júnior Recalcati Fonte: Oeste em Foco
Jovem invade creche e mata cinco pessoas em Saudades

Um jovem invadiu uma creche na manhã desta terça-feira (4) e matou cinco pessoas em Saudades. Entre as vítimas estão três crianças, uma professora e uma agente educacional. A agente chegou a ser socorrida com vida e foi levada em estado grave pelo helicóptero do Saer/Fron para o Hospital Regional de Chapecó, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Uma quarta criança foi atendida com lesões aparentemente leves e passa bem.

O crime ocorreu pouco depois das 10h no Centro de Educação Infantil Pro Infância Aquarela, localizada na Rua Claudino Rudiger, no Centro da cidade.

O autor chegou ao local de bicicleta e entrou no educandário empunhando um facão. Ele passou a desferir golpes em Keli Adriane Aniecevski, de 30 anos, após se deparar com a professora na entrada da instituição. Mesmo ferida, a educadora correu para uma sala onde estava a agente de educação e mais quatro crianças. O agressor feriu gravemente Mirla Renner (agente), de 20 anos, que faleceu no hospital, e mais três crianças, que também morreram. Uma quarta criança foi ferida, mas passa bem.

Após o crime o homem desferiu golpes em seu próprio corpo, na região do abdômen, pescoço e tórax, na tentativa de cometer suicídio, mas foi socorrido com sinais vitais em estado grave. Ele foi encaminhado para o Hospital Municipal de Pinhalzinho onde foi intubado. O rapaz, de 18 anos, está sob custódia da Polícia Militar e foi transferido para uma unidade hospitalar de alta complexidade. Após alta médica ele deve ser preso.

De acordo com o delegado Jerônimo Marçal Ferreira, o autor não possui passagens pela polícia nem problemas mentais. Policiais já estiveram na casa do jovem e aprenderam materiais.

Um Inquérito Policial foi instaurado para investigar o caso. A família do jovem deve ser ouvida para tentar entender o que motivou a chacina.

O Instituto Geral de Perícias (IGP) realizou os trabalhos técnicos no local. Os corpos das vítimas foram encaminhados ao IML de Chapecó para necropsia.

Acompanhe nossos canais e fique por dentro das atualizações.

FacebookInstagram - Aplicativo

"Objetos estranhos"

Em entrevista à NSC TV, o delegado Marçal relatou que a Polícia Civil já foi até a casa do autor do crime e que lá teria encontrado "objetos estranhos". Ele não especificou o que seriam, mas reforça que os agentes trabalham com a possibilidade de que seria um crime isolado.

— Lá [na casa do suspeito] há mais objetos estranhos. Armas, inclusive. O crime está claro, autoria está clara. O que não temos é o motivo que o levou a fazer isso. De qualquer forma, é um motivo torpe. É o que nós vamos descobrir. Nossa maior preocupação é provar que foi um fato isolado. Acreditamos nisso, mas precisamos descartar a possibilidade de que mais pessoas estejam pensando nisso.

Governadora em exercício decreta luto

A governadora em exercício de Santa Catarina, Daniela Reinehr, decretou luto de três dias no Estado:

Decreto luto oficial de três dias no Estado após a tragédia em Saudades, onde morreram crianças e professoras de um centro de educação infantil. Manifesto profunda tristeza e presto minha solidariedade. Determinei que o Governo dê todo o amparo necessário às famílias.

Receba notícias de São Miguel do Oeste e região pelo WhatsApp do Oeste em Foco

ENTRE NO GRUPO
1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Saudades - SC
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 16h54 - Fonte: Climatempo
19°
Tempo aberto

Mín. Máx. 22°

19° Sensação
1 km/h Vento
52% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (14/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 21°

Sol com algumas nuvens
Sábado (15/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 23°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias