Quinta, 13 de Maio de 2021 14:42
(49) 99110-3040
Região Orientações!

Pais de alunos de São Miguel do Oeste recebem orientações após tragédia em Saudades

Áudios propagados no WhatsApp, informando que haveriam outros massacres na região, fez com que muitas pessoas procurassem a direção das escolas e a própria polícia

04/05/2021 15h50 Atualizada há 1 semana
Por: Júnior Recalcati Fonte: Oeste em Foco
Geise Cabral | Oeste em Foco | Arquivo
Geise Cabral | Oeste em Foco | Arquivo

Após a tragédia ocorrida em Saudades, na manhã desta terça-feira (4), instituições de ensino de São Miguel do Oeste encaminharam mensagens aos pais e responsáveis de alunos, repassando orientações sobre a segurança nas unidades escolares do município.

Áudios propagados no WhatsApp, informando que haveriam outros massacres na região, fez com que muitas pessoas procurassem a direção das escolas e a própria polícia.

De acordo com as polícias Civil e Militar, o caso registrado em Saudades é isolado e não tem ligação com nenhum tipo de grupo criminoso que planeja esse tipo de atentado.

Segundo uma das mensagens encaminhadas a comunidade escolar, a direção de um dos educandário de São Miguel do Oeste informou que sempre acompanha a entrada e a saída de alunos, não permitindo a entrada de pessoas não identificadas nestes locais.

O texto destaca que para garantir a segurança de alunos, professores e demais servidores, é preciso que os pais e responsáveis se atentem a alguns cuidados como, por exemplo, manter o portão fechado quando entrar ou sair da escola, e verificar se a estrutura está bem trancada.

A mesma orientação já foi repassada em março de 2020, quando uma criança fugiu do Centro de Educação Infantil Ciranda da Alegria, no Centro de São Miguel do Oeste.

Confira a mensagem na íntegra

Senhores pais ou responsáveis!

Compreendemos a preocupação de vocês sobre o que aconteceu na cidade de Saudades e temos conhecimento dos áudios que estão circulando no WhatsApp de que este ataque se repetiria em outras escolas. Em contato com as autoridades competentes, estes nos repassaram que a informação é falsa, o que aconteceu na creche daquele município foi um fato isolado, não vai acontecer em outras escolas. 

Fiquem tranquilos, pois sempre acompanhamos a entrada e a saída dos alunos, e não deixamos pessoas não identificadas entrar na escola, muitas vezes atendendo do portão, por conta de nossos protocolos de segurança sanitária. 

Mas aproveitamos a oportunidade para reforçar com vocês a importância de manter o portão fechado quando entrar ou sair da escola, e verificar se o mesmo está bem trancado. Fazemos todo o possível para manter a segurança de nossas crianças, com a ajuda das famílias essa segurança será redobrada.

Acompanhe os nossos canais

Facebook - Instagram - Aplicativo

Receba notícias de São Miguel do Oeste e região pelo WhatsApp do Oeste em Foco

ENTRE NO GRUPO
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Miguel do Oeste - SC

São Miguel do Oeste - Santa Catarina

Sobre o município
Considerada a capital do Extremo-Oeste catarinense, distante cerca de 655 km da capital e 130 km de Chapecó, possui cerca de 40 mil habitantes. Esta é a maior cidade catarinense próximo à fronteira com a Argentina, polarizando importantes órgãos e instituições de saúde, educação, etc. É muito utilizada como ponto de parada de turistas argentinos, paraguaios e chilenos que visitam as praias catarinenses ou por brasileiros a caminho das Cataratas do Iguaçu.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 14h32 - Fonte: Climatempo
22°
Tempo aberto

Mín. Máx. 22°

22° Sensação
3.9 km/h Vento
32.8% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (14/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 21°

Sol com algumas nuvens
Sábado (15/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 23°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias