Sábado, 19 de janeiro de 2019
(49) 98895-5546
Geral

02/01/2019 às 21h45

Júnior Recalcati

São Miguel do Oeste / SC

Garanta o seu “futuro” emprego em 2019
O colunista do Oeste em Foco, Edney Prigol, dá dicas importantes sobre seu futuro profissional. Confira!
Garanta o seu “futuro” emprego em 2019

Ouvimos muito nas ruas sobre injustiça social, uns podem mais outros menos, uns compram mais outros menos, mas de quem é a responsabilidade afinal sobre sua renda, o seu trabalho e suas contas no final do mês?


Algumas pessoas tem o costume, para não dizer o vício, de transferir a sua responsabilidade para os outros. Se acontece algo ruim sempre é culpa de alguém, nunca de si próprio. Então, caro leitor, convido você à uma reflexão: até onde vai minha responsabilização.


Responsabilização é diferente de responsabilidade. O primeiro termo é mais concentrado em cumprir o que foi determinado, já o segundo diz respeito à envolver-se na atividade ou ação ao ponto de dar o seu melhor, e fazer tudo que estiver ao seu alcance para executar uma tarefa mesmo que tenham mais pessoas envolvidas, muitas vezes assumindo a culpa, por não ter feito o melhor ou pela omissão de não ter cobrado dos parceiros pelo seu melhor.


Um exemplo clássico é a questão do emprego: tem sempre alguém que acha que ganhar muito ou pouco é de inteira responsabilidade de seu patrão. Ora... vivemos em um mundo capitalista, em que os resultados finais são valorizados. Então, se o colaborador se esforça para mostrar seu trabalho, faz não apenas o que lhe é de competência, busca formas inovadoras para enfrentar problemas, olha sempre o que pode ser melhorado é justo que seja melhor remunerado. Claro que, muito de vocês podem pensar, mas e se o gerente ou patrão não souber valorizar, e não melhorar o meu rendimento ou cargo dentro da empresa? Amigo (a), você está sempre na vitrine, caso no seu local de trabalho o reconhecimento não vier, existe inúmeras outras empresas esperando por pessoas de atitude, uma excelente oportunidade de achar o emprego ideal.


Ano passado tive uma fantástica experiência de bom atendimento: depois da noite de natal, precisamente à 1:30 da madrugada do dia 25 de dezembro, passei na farmácia de minha cidade para comprar um medicamento. O atendente mostrou toda simpatia, independente do horário e no final me surpreendeu dando um caloroso FELIZ NATAL.  Pode não ser nada para muitos, mas leve em conta... madrugada, dia de natal, ele trabalhando... se superou, fez algo simples, mas extraordinário.


Por isso, afirmo, que ter uma melhor colocação: 


1) Assuma a responsabilidade de dar o melhor de si. 


2) Faça cursos, se especialize.


3) Mude o conceito de responsabilidade para responsabilização.


4) Una-se com pessoas que queiram crescer assim como você.


5) Coloque-se em evidencia, deixe seu currículo atualizado e cuide de suas redes sociais... (físicas e digitais)


6) Passe menos tempo vendo teve, aprenda algo novo.


7) Tenha metas, escreva num papel com dia para início e data para alcançar


Espero ter ajudado, desejo um ótimo 2019 cheio de desafios para nos melhorar cada vez mais. 

FONTE: Oeste em Foco | Edney Prigol

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Edney Prigol

Edney Prigol

Blog/coluna Semanalmente Edney Prigol abordará assuntos relacionados ao universo dos negócios voltados para marketing, vendas e gestão de pessoas. Ele é administrador, formado pela Uniasselvi Indaial em Gestão de Micro e Pequenas Empresas, pós-graduado pela UNOESC São Miguel do Oeste em Gestão de Pessoas, Trainer pelo Dale Carnegie Institute (New York, EUA), e Practitioner Of Neuro-Linguistic pelo Instituto Richard Bradler (Hopatcong, New Jersey - EUA).
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium