Quinta, 17 de Junho de 2021 15:09
(49) 99110-3040
Segurança Pública Revelação!

Autor de ataque em Saudades ameaçou bombeiros e familiares

Informação foi repassada em entrevista pelo capitão do Corpo de Bombeiros Leonardo Ecco

06/05/2021 20h45 Atualizada há 1 mês
Por: Júnior Recalcati Fonte: ClicRDC
Corpo de Bombeiros
Corpo de Bombeiros

Durante o atendimento ao ataque a creche em Saudades, Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, autor dos homicídios de três crianças e duas professoras ameaçou os socorristas do Corpo de Bombeiros e seus familiares, informou o capitão Leonardo Ecco, nesta quinta-feira (6).

“Também durante o atendimento, ele realizou algumas ameaças a nossa equipe, dizendo que poderia praticar algum ato contra algum integrante da guarnição ou algum familiar, mas nós também não podemos estabelecer qual era o grau de lucidez dele naquele momento, já visto que ele tinha praticado um ato extremamente bárbaro, que as condições psicológicas dele com certeza já estavam bastante afetadas”, declarou Leonardo.  

Acompanhe os nossos canais

Facebook - Instagram - Aplicativo

Receba notícias de São Miguel do Oeste e região pelo WhatsApp do Oeste em Foco

ENTRE NO GRUPO

Reportagem – Como o Fabiano se comportou durante o atendimento?

Capitão Leonardo Ecco – Durante o atendimento do agressor, ele se mostrou consciente do ato que ele havia praticado. Ele perguntou a guarnição, a respeito da confirmação de quantas vítimas ele havia feito. Ele tinha consciência que eram cinco vítimas e buscava confirmar essa informação com as nossas equipes.

Reportagem – Ele comentou com os socorristas sobre a motivação do crime?

Capitão Leonardo Ecco – A respeito de motivações para o crime, ele não apresentou nenhuma motivação para nossa equipe. Ele apenas mencionou que havia planejado o ataque por 10 meses e iria efetuar essa situação não nesse local a princípio, mas que ele havia planejado executar algo semelhante a isso.

Reportagem – Como foi o atendimento do Fabiano?

Capitão Leonardo Ecco – Ele foi atendido no local, sendo o último a ser atendido, devido a triagem que foi realizada das vítimas. Havia outras vítimas com quadros mais graves que o dele. Ele no momento do atendimento ainda estava consciente, então acabou sendo o último a ser atendido por nossas equipes. Ele foi encaminhado para Saudades, ainda consciente e conversando com a guarnição e nessa mesma forma ele foi transferido para Pinhalzinho por questões de segurança. Ele ficou aproximadamente uns 15 minutos com nossa equipe, no trajeto de Saudades até Pinhalzinho.

Reportagem – Ele falou com os socorristas sobre o porque o ataque aconteceu em uma creche? 

Capitão Leonardo Ecco – Ele não mencionou nada sobre o perfil das vítimas, sobre a idade das vítimas. Em nenhum momento ele demonstrou nenhum remorso, pelo contrário, o perfil dele demonstrava a realização de um objetivo, ter praticado aquele ato. Sobre o comportamento dele é um perfil bastante frio, bastante consciente sobre aquilo que ele havia praticado e isso também nos leva a crer que havia essa premeditação, esse planejamento, pois sabia muito bem o que estava praticando naquele momento.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Saudades - SC
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 14h53 - Fonte: Climatempo
16°
Poucas nuvens

Mín. Máx. 16°

16° Sensação
11.9 km/h Vento
42.6% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (18/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 13°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sábado (19/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 15°

Chuvoso
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias