Quinta, 17 de Junho de 2021 14:01
(49) 99110-3040
Geral Alerta!

Após ataque em Saudades, Ministério lança alerta com denúncia de um possível novo ataque à escola no Brasil

Horas após o ataque a creche Pró Aquarela em Saudades, onde três crianças e duas professoras foram mortas, a Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos (ONDH) recebeu uma denúncia sobre o planejamento de um novo atentado

06/05/2021 21h42
Por: Júnior Recalcati Fonte: ClicRDC
ClicRDC
ClicRDC

A ministra de Estado da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, enviou nesta quinta-feira (6) ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Augusto Torres, um ofício em que alerta um possível novo ataque à escola no Brasil.

Conforme o alerta, horas após o ataque a creche Pró Aquarela em Saudades, onde três crianças e duas professoras foram mortas, a Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos (ONDH) recebeu uma denúncia sobre o planejamento de um novo atentado.

“Em breve síntese, trata-se de denúncia recebida por meio dos canais da ONDH, horas após o evento ocorrido na escola em Santa Catarina e que resultou na morte de cinco pessoas. O denunciante informa que por meio do perfil https://twitter.com/daniel41925664 uma pessoa estaria ameaçando invadir uma escola e explodi-la, assim como matar alunos, exaltando o fato ocorrido na escola catarinense. Ainda, que o evento estaria programado para ocorrer no dia 6 de maio de 2021”, menciona o ofício. 

O documento foi encaminhado como alerta para todas as Secretarias de Estado da Segurança Pública, já que não havia a indicação de onde poderia ocorrer o possível ataque. Segundo o site SC em Pauta, um suspeito de ter motivado o alerta da ministra Damares Alves foi apreendido nesta quinta-feira (6) no Rio de Janeiro. De acordo com a polícia, se trata de um jovem de 15 anos que planejava um ataque para matar pessoas em uma escola de Cabo Frio (RJ). Um outro menor também foi apreendido no interior de São Paulo.

Acompanhe os nossos canais

Facebook - Instagram - Aplicativo

Receba notícias de São Miguel do Oeste e região pelo WhatsApp do Oeste em Foco

ENTRE NO GRUPO
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 13h53 - Fonte: Climatempo
16°
Poucas nuvens

Mín. Máx. 16°

16° Sensação
11.6 km/h Vento
44.9% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (18/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 13°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sábado (19/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 15°

Chuvoso
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias