Quinta, 17 de Junho de 2021 14:40
(49) 99110-3040
Região Dor e sofrimento!

Pai volta a creche de Saudades para buscar celular da filha: ‘não é fácil juntar os cacos’

Marcos Antônio Costa perdeu a filha Mirla Renner durante chacina em escola infantil; jovem foi uma das cinco vítimas fatais do ataque

08/05/2021 10h30 Atualizada há 1 mês
Por: Júnior Recalcati Fonte: ND+
Willian Ricardo | ND+
Willian Ricardo | ND+

Três dias após a perda de Mirla Amanda Renner Costa, de 20 anos, o pai da jovem, Marcos Antônio Costa, esteve na escola infantil Pró-Infância Aquarela, para recolher os pertences deixados pela filha. A jovem trabalhava como agente educativa na creche e foi uma das vítimas fatais do brutal ataque de um jovem de 18 anos.

O crime resultou na morte de cinco pessoas, entre elas três crianças, e chocou a pacata cidade de Saudades, no Oeste catarinense.

“Tá muito triste, não é fácil juntar os cacos”, disse o pai após sair da escola com as coisas da filha.

Para a família, o desejo agora é por justiça. A jovem era filha única e deixou para trás sonhos e projetos. Mirla cursava o terceiro ano de Engenharia Química e, segundo o pai, queria alçar voos altos.

“Ela amava cuidar das crianças”

O trabalho na creche a realizava e a rotina da jovem se dividia entre os estudos e o trabalho.

“Ela amava cuidar dessas crianças. Tudo que ela fazia era com amor. Era um anjo, nunca nos incomodou”, relatou o pai.

Da creche, Marcos levou o celular, uma bolsa e alguns pertences de Mirla. Com dificuldade falou sobre os dias sem a filha e da tristeza em entrar no quarto e ver as coisas da jovem como ela deixou.

“Esperamos que a justiça faça esse marginal pagar por cada vítima que ele fez. Ele tem que pagar aqui na terra por todo o mal que fez. Nossa família está arrasada, a mãe dela está desconsolada. Só queremos que ele pague o que fez”, acrescentou Marcos.

Relembre o atentado

Na terça-feira (4), um jovem de 18 anos invadiu uma creche em Saudades, e matou alunos e servidoras. O caso ganhou repercussão nacional.

Segundo a Polícia Civil, o agressor teria chegado de bicicleta no local por volta das 10h. Cerca de 30 crianças estavam na escola no momento do ataque. Em uma sala de aula ele desferiu golpes com uma espada samurai em quatro crianças, uma professora e uma agente educativa. Três crianças e as duas educadoras morreram.

Outra criança, um menino de 1 ano e 8 meses, foi socorrido com vida. Ele passou por uma cirurgia na região do pulmão e deixou a UTI na quarta-feira, em estado estável. O bebê segue em recuperação no Hospital da Criança, em Chapecó.

Na última quinta-feira (6), a Justiça negou o pedido de exame de sanidade mental do rapaz, solicitado pela defesa. Ele foi autuado em flagrante por cinco homicídios e uma tentativa de homicídio triplamente qualificados. As investigações seguem para compreender as motivações do crime.

Acompanhe os nossos canais

Facebook - Instagram - Aplicativo

Receba notícias de São Miguel do Oeste e região pelo WhatsApp do Oeste em Foco

ENTRE NO GRUPO
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Saudades - SC
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 14h33 - Fonte: Climatempo
16°
Poucas nuvens

Mín. Máx. 16°

16° Sensação
11.6 km/h Vento
44.9% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (18/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 13°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sábado (19/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 15°

Chuvoso
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias