Quinta, 17 de Junho de 2021 13:57
(49) 99110-3040
Segurança Pública Atrás das grades!

Suspeito de matar esposa em São Miguel do Oeste é preso em menos de 24 horas

Polícia Militar cumpriu o mandado de prisão e encontrou o homem em um galpão

12/05/2021 14h45 Atualizada há 1 mês
Por: Júnior Recalcati Fonte: Oeste em Foco | ND+
Polícia Militar
Polícia Militar

O suspeito de ter matado Telma Gervásio Dias, de 33 anos, foi preso pela Polícia Militar na noite desta terça-feira (11), em São Miguel do Oeste. Ele era marido da vítima. O corpo da mulher foi encontrado sobre a cama em um dos quartos da casa.

As buscas pelo suspeito iniciaram logo após o registro do crime e foram horas ininterruptas, segundo informou a PM. Ele estava escondido em um galpão em uma propriedade da família. O endereço não foi informado pela polícia.

A Polícia Civil solicitou ao Ministério Público a prisão do suspeito de cometer o feminicídio. O mandado de prisão foi cumprido em menos de 24 horas e o homem encaminhado à Unidade Prisional Avançada (UPA) onde está à disposição da Justiça.

A Polícia Civil tem dez dias para concluir o inquérito policial, segundo informou a delegada da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de São Miguel do Oeste, Lisiane Junges. Conforme ela, algumas testemunhas já prestaram esclarecimentos.

“Algumas testemunhas já foram ouvidas ontem [terça-feira, dia 11], o que fundamentou o pedido de prisão preventiva. Agora, ouviremos outras testemunhas faltantes e será feito o  interrogatório do autor”, esclarece a delegada.

Quanto às crianças que foram encontradas na casa dormindo, a delegada disse que não irá se manifestar para preservá-las e também “porque o trabalho de investigação policial não envolve esses encaminhamentos”.

O crime

Telma foi encontrada morta na madrugada desta terça-feira (11). Ela foi achada dentro da casa em que morava, na Linha Nereu Ramos, interior de São Miguel do Oeste.

Na casa havia duas crianças, uma estava no berço na sala de estar e a outra no quarto da residência. O Conselho Tutelar esteve no local para prestar auxílio às crianças.

De acordo com a PM, a vítima estava com uma possível perfuração abaixo da axila do lado direito. Os policiais também observaram que na mão da mulher havia um celular. Depois que os bombeiros terem aferido os sinais vitais, a PM chamou o Instituto Geral de Perícias (IGP) para recolher o corpo.

Acompanhe os nossos canais

Facebook - Instagram - YouTube - Aplicativo

Receba notícias de São Miguel do Oeste e região pelo WhatsApp do Oeste em Foco

ENTRE NO GRUPO
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Miguel do Oeste - SC

São Miguel do Oeste - Santa Catarina

Sobre o município
Considerada a capital do Extremo-Oeste catarinense, distante cerca de 655 km da capital e 130 km de Chapecó, possui cerca de 40 mil habitantes. Esta é a maior cidade catarinense próximo à fronteira com a Argentina, polarizando importantes órgãos e instituições de saúde, educação, etc. É muito utilizada como ponto de parada de turistas argentinos, paraguaios e chilenos que visitam as praias catarinenses ou por brasileiros a caminho das Cataratas do Iguaçu.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 13h53 - Fonte: Climatempo
16°
Poucas nuvens

Mín. Máx. 16°

16° Sensação
11.6 km/h Vento
44.9% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (18/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 13°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sábado (19/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 15°

Chuvoso
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias