Quinta, 17 de Junho de 2021 15:27
(49) 99110-3040
Segurança Pública Atrás das grades!

Assassino de Saudades fica calado ao ser perguntado se está arrependido do ataque

Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, deixou o hospital após ficar oito dias internado; ele recebeu alta no começo da manhã desta quarta-feira (12)

12/05/2021 15h27 Atualizada há 1 mês
Por: Júnior Recalcati Fonte: ND+
Roberto Bortolanza
Roberto Bortolanza

Após oito dias internado, o autor da chacina em Saudades, Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, deixou o Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó, no começo da manhã desta quarta-feira (12).

Com lesões no pescoço, ainda decorrentes do ataque à creche Pró-Infância Aquarela, ele não esboçou reação ao deixar o hospital. Algemado, o jovem foi levado até a sede administrativa do hospital, que fica no andar inferior da unidade, em uma cadeira de rodas. 

Kipper Mai foi caminhando até a viatura do Departamento de Administração Prisional (DEAP), que aguardava ao lado de fora do hospital. 

Quando questionado pelo jornalista Felipe Kreusch sobre o que motivou o ataque à creche e se estava arrependido do que fez, o jovem permaneceu com um olhar frio e em silêncio. A viatura deixou a unidade de saúde às 7h38.

Às 7h59, Kipper Mai chegou ao Complexo Prisional de Chapecó, onde está à disposição da Justiça. Em nota, o Deap informou que ele “está em isolamento cumprindo os protocolos de prevenção à Covid-19”.

O boletim médico do HRO consta que a alta hospitalar aconteceu às 6h30. Ele ficou oito dias internado e precisou passar por cirurgias. O rapaz ficou um período sedado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) até apresentar melhora e ir para um leito normal.

O autor da chacina foi interrogado por uma hora na última terça-feira (10) pelo delegado Ricardo Casagrande.  O jovem prestou as declarações de forma espontânea, dispensando a presença de um advogado. O conteúdo do depoimento, no entanto, só será revelado pela polícia após a conclusão do inquérito.

O jovem teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. Ao longo desta semana, a polícia ouviu mais de 20 pessoas. Na casa onde ele morava foi encontrado dinheiro e duas embalagens de facas novas.

Acompanhe os nossos canais

Facebook - Instagram - YouTube - Aplicativo

Receba notícias de São Miguel do Oeste e região pelo WhatsApp do Oeste em Foco

ENTRE NO GRUPO
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Saudades - SC
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 15h13 - Fonte: Climatempo
16°
Poucas nuvens

Mín. Máx. 16°

16° Sensação
11.9 km/h Vento
42.6% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (18/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 13°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sábado (19/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 15°

Chuvoso
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias