Quinta, 17 de Junho de 2021 14:38
(49) 99110-3040
Região Investimentos!

Indústria do ramo têxtil se instala em Novo Horizonte

Empresa iniciou as atividades produzindo lingerie e pretende, também, confeccionar moda fitness e praia

10/06/2021 09h00
Por: Júnior Recalcati Fonte: Oeste em Foco | Ascom
Divulgação
Divulgação

Com previsão de gerar 15 empregos diretos até o final de 2021, a indústria Novo Horizonte Têxtil iniciou, no dia 07 de junho, as atividades no município. A mão de obra, exclusivamente feminina, é local e já passou por capacitação. A direção da empresa, junto com os poderes Executivo e Legislativo, fez a entrega dos diplomas as profissionais. Na oportunidade também foi assinado o contrato em que o município concede incentivo à empresa, o qual passou por trâmite licitatório.  

Geferson Luiz Spricigo, sócio da indústria, conta que as atividades iniciam com aproximadamente dez profissionais atuando em duas frentes de trabalho – terceirização de produção e confecção própria. Com esse trabalho, o empresário prevê o atendimento de demandas de clientes do litoral catarinense, São Paulo e Rio de Janeiro.

“Essa será a nossa primeira frente de venda, pois já temos parceiros nessas regiões”, revela informando que a empresa iniciou as atividades produzindo lingerie e que, dentro de aproximadamente um ano, também produzirá moda fitness e praia.  

Incentivo 

Frisando que na atual área industrial não há mais vagas para novas empresas e que o município trabalha para adquirir um novo espaço, o prefeito, Vanderlei Sanagiotto, explica que a vinda da indústria para o município foi viabilizada por meio de uma alteração na lei de incentivos. Segundo ele, com a legislação o governo municipal tem parâmetros legais para subsidiar o aluguel de indústrias por até 48 meses – a concessão de incentivo é feita através de licitação e o tempo de subsídio leva em conta alguns parâmetros.

“Essa nova lei foi necessária, pois o processo de implantação de uma nova área industrial é lento e nós não podemos perder essas indústrias para outros municípios”, defende.  

Sanagiotto lembra que, com a instalação de novas indústrias no município, o governo passa a atender o plano de governo, o qual prevê a geração de emprego e renda. Segundo ele, são novas vagas que atendem exclusivamente o público feminino.   

Nova área industrial 

Conforme o Executivo, o município trabalha na captação de recursos para aquisição de uma nova área industrial.

“A última documentação exigida foi juntada e encaminha ao Badesc. Agora está em análise com todos os itens do checklist atendidos”, comemora o prefeito. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Novo Horizonte - SC
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 14h33 - Fonte: Climatempo
16°
Poucas nuvens

Mín. Máx. 16°

16° Sensação
11.6 km/h Vento
44.9% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (18/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 13°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sábado (19/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 15°

Chuvoso
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias