Quinta, 17 de Junho de 2021 15:16
(49) 99110-3040
Região Poder Legislativo!

Vereadores apresentam proposições com pedidos de obras e serviços em São Miguel do Oeste

Os pedidos serão encaminhados às autoridades competentes

10/06/2021 12h55
Por: Júnior Recalcati Fonte: Oeste em Foco | Ascom
Vereadores apresentam proposições com pedidos de obras e serviços em São Miguel do Oeste

Durante a sessão ordinária de terça-feira (8), vereadores de São Miguel do Oeste apresentaram uma série de proposições sugerindo obras e serviços públicos. Os pedidos serão encaminhados às autoridades competentes. Confira mais informações abaixo:

Indicação Legislativa 96/2021: de Marli da Rosa (PSD), solicita a instalação de protetores nas árvores já plantadas nos canteiros centrais ao longo da Willy Barth e no passeio próximo ao 14º RCMec. A vereadora justifica que os protetores protegem a planta e auxiliam no seu desenvolvimento; que as árvores da Willy Barth sofrem com o vento e trepidação causados pela quantidade de carros que passam pela via em grande velocidade; e que os ciprestes plantados no passeio próximo ao 14º RC/Mec são alvo de vandalismo.

Marli da Rosa também ressalta que a instalação dos protetores objetiva evitar também que o cortador de grama chegue perto do tronco da árvore e encoste nela, danificando a planta; que os protetores moldam e demarcam o espaço necessário para a árvore se desenvolver; e realçam o paisagismo. O pedido será enviado ao prefeito e ao secretário de Urbanismo.

Indicação Legislativa 97/2021: de Vilmar Bonora (PSD), solicita o asfaltamento e a demarcação de vagas de estacionamento no pátio do Centro de Educação Infantil Jardim Encantado, no Bairro Jardim Peperi. O vereador ressalta que essa indicação foi solicitada pela direção da unidade de ensino. Ele justifica que o asfaltamento contribuirá para diminuir a poeira e possibilitará a demarcação de vagas e organização do fluxo de veículos nos horários de pico, quando pais levam e buscam seus filhos. Ele cita ainda que já houve colisão entre veículos naquele local. A indicação será enviada ao prefeito e ao secretário de Urbanismo.

Indicação Legislativa 98/2021: de Carlos Agostini (MDB), solicita serviços de tapa buracos e instalação de redutor de velocidade. O vereador sugere à Secretaria de Urbanismo que inclua, em seu cronograma de tapa buracos, as ruas Padre Aurélio Canzi, entre as ruas Barão do Rio Branco e Santo Molin; e Santo Molin, entre as ruas Padre Aurélio Canzi e Duque de Caxias, no Centro. Ele também sugere realizar um estudo de viabilidade técnica para instalar um redutor de velocidade na Rua Padre Aurélio Canzi, no trecho entre as ruas Barão do Rio Branco e Visconde de Mauá.

Agostini ressalta que a realização de tapa buracos nos locais sugeridos é importante devido ao grande fluxo de pessoas e de veículos; que nos locais citados há buraco e a camada asfáltica cedeu. Já em relação ao redutor de velocidade, o vereador justifica que nesse local alguns motoristas desrespeitam o limite de velocidade, por ser uma rua em declive acentuado. Ele afirma que a instalação do redutor tornará a rua mais segura. O pedido será enviado ao secretário de Urbanismo e ao presidente do Cotrasmo.

Indicação Legislativa 101/2021: de Vagner Passos (PSL), solicita à Administração Municipal que recupere o calçamento na Rua Sebaldo Wünsch, 190, no Bairro Progresso. O vereador ressalta que esse local está com o calçamento danificado, prejudicando o trânsito de veículos. Vagner ressalta que o problema é antigo e, por haver grande movimentação de veículos no local, “fica impossível os veículos desviarem do buraco”. O autor da indicação lembra ainda que o pedido é necessário para trazer mais segurança no trânsito e conservar a rua. O pedido será enviado ao prefeito e ao secretário de Urbanismo.

Indicação Legislativa 102/2021: de Ravier Centenaro (PSD), solicita à Administração Municipal que regularize e pavimente com pedras irregulares ou asfalto o prolongamento da Rua Barão do Rio Branco, a partir da Avenida Willy Barth, no Centro. O vereador explica que esse trecho não está devidamente regularizado junto ao município; além disso, ressalta que é necessário o alargamento da rua e a pavimentação, “já que diversas famílias e empresas que estão instaladas no local contribuem regularmente com IPTU e demais impostos”. O pedido será enviado ao prefeito e ao secretário de Urbanismo.

Indicação Legislativa 103/2021: de Vanirto Conrad (PDT), solicita à Administração Municipal que execute trabalhos de pavimentação com pedras irregulares na Rua Odelina Lunkes, bem como recoloque os meios-fios na Rua Itaberaba, sentido Leste-Oeste, no Bairro Morada do Sol.

Vanirto justifica que a instalação dos meios-fios é necessária para conter a entrada de águas pluviais nas residências ali situadas. “Devido às obras de pavimentação asfáltica neste trecho, os meios-fios foram danificados e não repostos”, ressalta o vereador, citando que quando há chuva, a água adentra no pátio de várias residências e na Igreja Nossa Senhora Aparecida, situada naquele bairro.

O vereador aponta também que é necessário fechar galerias de bocas de lobo, a fim de evitar danos em veículos que ali estacionarem. Já em relação ao calçamento, Vanirto sugere executá-lo em parceria com os moradores, pois somente a Rua Odelina Lunkes não conta com essa pavimentação. A indicação será enviada ao prefeito e ao secretário de Urbanismo.

Requerimento de Informação 33/2021: de Gilmar Baldissera (Gica – PP), solicita ao Executivo Municipal que envie cópia dos contratos firmados entre a Prefeitura e Secretaria Municipal de Saúde e as clínicas e laboratórios de análises clínicas no período de janeiro de 2020 a 30 de abril de 2021. O vereador pede também quanto foi investido e pago a cada laboratório e cada clínica no mesmo período; e que o Executivo informe a quantidade de exames que foram liberados e fornecidos às pacientes da Rede Feminina de Combate ao Câncer. O requerimento será enviado ao prefeito e à secretária de Saúde.

Requerimento de Informação 34/2021: de Moacir Fiorini (MDB), solicita informações sobre a distribuição de vagas de estacionamento rotativo destinadas aos idosos. O vereador pede quais os critérios utilizados para a distribuição dessas vagas, “considerando que em alguns pontos com maior fluxo de veículos há menos vagas que em locais com menos fluxo de veículos”. O pedido será enviado ao diretor de Trânsito e à direção da empresa Serbet, que administra o sistema de estacionamento rotativo.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Miguel do Oeste - SC

São Miguel do Oeste - Santa Catarina

Sobre o município
Considerada a capital do Extremo-Oeste catarinense, distante cerca de 655 km da capital e 130 km de Chapecó, possui cerca de 40 mil habitantes. Esta é a maior cidade catarinense próximo à fronteira com a Argentina, polarizando importantes órgãos e instituições de saúde, educação, etc. É muito utilizada como ponto de parada de turistas argentinos, paraguaios e chilenos que visitam as praias catarinenses ou por brasileiros a caminho das Cataratas do Iguaçu.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 15h13 - Fonte: Climatempo
16°
Poucas nuvens

Mín. Máx. 16°

16° Sensação
11.9 km/h Vento
42.6% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (18/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 13°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sábado (19/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 15°

Chuvoso
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias