Quinta, 17 de Junho de 2021 15:16
(49) 99110-3040
Segurança Pública Apologia

Três pessoas são presas acusadas de apologia ao ataque a creche de SC

Prisões foram deflagradas em São Paulo, depois que a Polícia Civil descobriu elementos enaltecendo o ataque a creche no município de Saudades, Oeste de SC

11/06/2021 14h56
Por: Maico Zanotelli Fonte: ND+
Secom/Divulgação
Secom/Divulgação

A Polícia Civil deteve três pessoas nesta quinta-feira (10), em São Paulo, por suspeita de apologia ao ataque ocorrido na creche do município de Saudades, Oeste de Santa Catarina, registrado no início de maio. Duas professoras morreram além de três bebês.

Os mandados de buscas e apreensão foram cumpridos em diversos endereços na capital paulista e em Guarulhos e Jandira, na Grande São Paulo, em ação conduzida pela Divisão de Proteção à Pessoa do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).

Dos cinco alvos da ação, três foram detidos. Os três suspeitos foram levados para averiguação da Polícia Civil de São Paulo. Aparelhos eletrônicos como computadores, celulares e notebooks foram apreendidos para dar seguimento às investigações.

A operação foi desencadeada a partir de uma investigação do FBI (Departamento Federal de Investigação dos Estados Unidos), que repassou o caso para as autoridades no Brasil. A investigação começou com o rastreio de postagens nas redes sociais enaltecendo o ataque.

Segundo o delegado Fábio Pinheiro, diretor do DHPP, também foram localizadas conversas e publicações suspeitas nas redes sociais dos envolvidos. Em uma das mensagens, inclusive, um deles diz ainda não ter realizado um ataque por conta da pandemia. O delegado também relata que os três têm um perfil introvertido.

Ainda de acordo com o delegado, foi feito o pedido de prisão temporária dos trio por associação criminosa.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 15h13 - Fonte: Climatempo
16°
Poucas nuvens

Mín. Máx. 16°

16° Sensação
11.9 km/h Vento
42.6% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (18/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 13°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sábado (19/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 15°

Chuvoso
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias