Quinta, 02 de Dezembro de 2021
16°

Poucas nuvens

São Miguel do Oeste - SC

Oeste Catarinense Flagra!

VÍDEO: Vereador registra flagrante de descarte irregular de lixo em Maravilha

Dois homens descarregavam sacos de uma caminhoneta branca e descartavam em um terreno baldio às margens da BR-282

28/06/2021 às 13h48 Atualizada em 04/07/2021 às 10h39
Por: Júnior Recalcati Fonte: Oeste em Foco
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

O vereador de Maravilha, Francys João Balestreri, flagrou um descarte irregular de lixo às margens da BR-282. O fato ocorreu na tarde do último sábado (26) em um terreno baldio.

A ação foi filmada pelo vereador e divulgada em suas redes sociais. Nas imagens Balestreri flagra dois homens descarregando diversos sacos acondicionados em uma caminhoneta branca. Eles ainda ignoram o aviso de uma placa instalada no local aonde informa que é proibido o descarte de lixo e entulhos naquela área

O parlamentar solicitou para que eles retirassem o material que haviam jogado no terreno, caso contrário acionaria a Polícia Militar Ambiental para o registro da ocorrência. Além disso, ele foi enfático ao dizer que levaria o caso ao Poder Judiciário. Em seguida, os homens passaram a recolher os materiais e a gravação foi finalizada.

No Facebook, Balestreri disse que flagrou uma cena de descarte de lixo incorreto e ficou indignado.

“Na semana passada estive nesse mesmo local, às margens da BR-282, recolhendo diversos materiais, inclusive televisores, que algum cidadão despejou ali. Situações como essa são mais comuns do que imaginamos, mesmo com as placas de proibição, como nesse caso. Manter uma cidade bonita, um meio ambiente saudável e um mundo melhor depende da gente. O descarte irregular de entulho e lixo em lotes baldios e áreas públicas é crime contra o meio ambiente e gera uma série de problemas para a sociedade. Não se omita ao presenciar um acontecimento como esse. Grave, denuncie! Vamos todos colaborar por um planeta mais limpo!”, escreveu o vereador.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias