Quinta, 21 de fevereiro de 2019
(49) 98895-5546
Esporte

04/02/2019 às 06h48

Júnior Recalcati

São Miguel do Oeste / SC

Inter tenta reagir no Gauchão diante do Brasil de Pelotas
Colorado entra em campo no Beira-Rio a partir das 20h40min
Inter tenta reagir no Gauchão diante do Brasil de Pelotas
Fabiano do Amaral

A reação no Campeonato Gaúcho não pode mais ser adiada. O Inter entra em campo nesta segunda-feira (4), a partir das 20h40, no Beira-Rio, para enfrentar o Brasil de Pelotas. Vindo de três jogos sem vitória, sendo duas derrotas e um empate, o time de Odair Hellmann está pressionado pela série ruim e pelo fraco desempenho no início de competição. Os três pontos contra o Brasil são fundamentais para acalmar os ânimos da torcida e trazer tranquilidade ao técnico.


A escalação para hoje tem apenas uma dúvida. William Pottker sofreu uma fratura no nariz e está fora. Rafael Sobis e Neílton brigam pela posição. O centroavante Tréllez deve ser mantido no ataque. “Não começamos o campeonato da forma que gostaríamos, mas é muito cedo ainda. Temos tudo para reverter essa situação e melhorar. A equipe vai render mais coletiva e individualmente”, aposta o zagueiro Rodrigo Moledo.


O sistema defensivo sofreu críticas e vem sendo questionado por conta dos cinco gols sofridos em quatro jogos no Gauchão. “Estamos trabalhando para corrigir os erros e fazer com que não voltem a acontecer nas próximas partidas. Quando não tomamos gols, ficamos mais perto da vitória. A equipe precisa ser mais forte e aguerrida”, acrescenta Moledo. A defesa foi um dos pontos positivos do Inter no Campeonato Brasileiro do ano passado, mas vem falhando seguidamente em 2019.


O lateral-direito Zeca, que ainda não atuou nesta temporada, fará sua estreia. A presença de Uendel no lugar de Iago, que não vem repetindo as boas atuações do ano passado, não está descartada na lateral-esquerda. “Nós vamos jogar na nossa casa, sabemos da nossa força no Beira-Rio. Temos que reverter a situação e voltar a vencer no campeonato”, finalizou Moledo.


O Inter corre o risco de encerrar a rodada fora da zona de classificação à segunda fase do Gauchão. Em oitavo lugar, perderá posição se for derrotado pelo Xavante esta noite.


Xavante recheado de mistério 


Ainda sem vencer e vindo de três empates consecutivos, o Brasil está sob pressão. O treinador Paulo Roberto Santos comandou um treino fechado nesse domingo, antes da viagem a Porto Alegre. Ele faz mistério e não anuncia a escalação para o jogo no Beira-Rio.


O lateral Hélder, recuperando-se de lesão, e o meia Diogo Oliveira, suspenso, estão fora da partida. Diogo Oliveira seria titular no lugar do volante Velicka, que começou a partida contra o Juventude, quinta-feira, mas saiu no intervalo porque não teve boa atuação.


O treinador Paulo Roberto reclamou muito da dinâmica da equipe rubro-negra no primeiro tempo em Caxias do Sul e, por isso, Velicka deve ficar no banco. Com isso, o time deve começar no Beira-Rio com os meias Douglas Baggio, centralizado, e Bruno Paulo, jogando mais pelo lado. O restante da equipe deve ser mantido.


Gauchão 2019 - 5ª rodada 


Inter 


Marcelo Lomba; Zeca, Moledo, Cuesta e Iago (Uendel); R. Dourado, Edenilson, D’Alessandro e Sobis (Neílton); Nico López e Tréllez (Pottker). Técnico: Odair Hellmann.


Brasil de Pelotas 


Carlos Eduardo; Ricardo Luz, Leandro Camilo, Heverton e Bruno Santos; Leandro Leite, Washington, Branquinho e Douglas Baggio; Bruno Paulo e Michel. Técnico: Paulo Roberto Santos.


Local: Beira-Rio, Porto Alegre


Horário: 20h40min 


Árbitro: Leandro Vuaden. 

FONTE: Correio do Povo

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium