Terça, 28 de Setembro de 2021
31°

Pancada de chuva

São Miguel do Oeste - SC

Oeste Catarinense Pandemia!

Desrespeito aos protocolos sanitários da Covid-19 tem causado transtornos no comércio de São Miguel do Oeste

Para o empresariado local, está cada dia mais difícil lidar com o público imunizado que acredita estar livre de contaminação

30/07/2021 às 19h17 Atualizada em 04/08/2021 às 16h20
Por: Júnior Recalcati Fonte: Oeste em Foco
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

Empresários e comerciantes de São Miguel do Oeste têm enfrentado problemas com alguns clientes imunizados contra a covid-19. Segundo eles, muitas pessoas não querem mais utilizar a máscara para frequentar estabelecimentos comerciais e acabam gerando confusão ao serem solicitados para que usem a proteção.

O maior problema está em ambientes de grande circulação de pessoas como supermercados, farmácias e postos de combustíveis, por exemplo. Para o empresariado local, está cada dia mais difícil lidar com o público imunizado que acredita estar livre de contaminação. Em São Miguel do Oeste, já houve diversos registros de desrespeito aos protocolos sanitários pelas equipes da Vigilância Sanitária e da Polícia Militar.

De acordo com a farmacêutica e integrante da Vigilância Sanitária Municipal, Caroline Belló, a pandemia ainda não está sob controle e, por isso, continua sendo indispensável a utilização de máscara, álcool gel, higienização das mãos e o distanciamento social, inclusive daqueles já foram imunizados.

Conforme ela, em caso de flagrante será emitido o auto de infração e instauração de processo administrativo sanitário. O procedimento pode resultar na aplicação de penalidades, como multa de R$ 650 para réus primários e o dobro do valor em casos reincidentes.

Caroline destaca que os comerciantes que enfrentarem problemas com clientes que se negarem a utilizar a proteção podem acionar a Vigilância Sanitária ou a Polícia Militar para o registro da ocorrência.

A imunização contra o coronavírus tem dividido opiniões e, até mesmo, a eficácia de sua aplicação. Caroline ressalta que todas as vacinas aprovadas pela Anvisa são eficazes e seguras dentro de suas propostas. A farmacêutica lembra que a vacinação não proporciona imunidade contra a infecção, mas que nestes casos diminui consideravelmente o risco de complicações graves quando se contrai a doença. Para ela, a vacinação é positiva e vêm contribuindo na diminuição de casos em todo o mundo, embora ainda seja necessário estudos para evolução dos medicamentos em busca de mais proteção a cada variante que surge.

CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA

  ACOMPANHE OS NOSSOS CANAIS!  

Facebook - Instagram - TwitterYouTube - Aplicativo - Google News

Receba notícias de São Miguel do Oeste e região pelo WhatsApp do Oeste em Foco

ENTRE NO GRUPO
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Miguel do Oeste - SC
São Miguel do Oeste - SC
Sobre o município Considerada a capital do Extremo-Oeste catarinense, distante cerca de 655 km da capital e 130 km de Chapecó, possui cerca de 40 mil habitantes. Esta é a maior cidade catarinense próximo à fronteira com a Argentina, polarizando importantes órgãos e instituições de saúde, educação, etc. É muito utilizada como ponto de parada de turistas argentinos, paraguaios e chilenos que visitam as praias catarinenses ou por brasileiros a caminho das Cataratas do Iguaçu.
São Miguel do Oeste - SC Atualizado às 16h20 - Fonte: ClimaTempo
31°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 31°

Qua 26°C 18°C
Qui 28°C 16°C
Sex 22°C 17°C
Sáb 21°C 16°C
Dom 22°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias